Cantora Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por fake news

TV e FamososSaiba mais

Cantora Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por fake news

Filho do presidente publicou vídeo nas redes sociais

Crédito: Divulgação

A cantora baiana Daniela Mercury deu entrada em um processo, na última quarta-feira (15), contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Na ação criminal, a cantora acusa o parlamentar de difamação após ele publicar, em abril deste ano em suas redes sociais, um vídeo em que a voz de Daniela é editada.

No vídeo compartilhado pelo deputado, a cantora afirmava que Jesus Cristo era gay. Na época, a cantora afirmou que "fake news é crime" e que, aos criminosos, desejava "a lei". O processo já vinha sendo aguardado. O deputado apagou a postagem após a repercussão negativa.

O vídeo postado era uma montagem de falas de Daniela durante uma apresentação da artista e se referia ao cantor Renato Russo. O deputado disse aos seguidores que a suposta fala de Daniela era causada pela "abstinência" da Lei Rouanet. O vídeo divulgado pelo deputado tinha a legenda "O Brasil não merece isso".

Segundo informações da coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, o caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/