Influenciador feirense toma iniciativa para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

TV e FamososExemplo

Influenciador feirense toma iniciativa para ajudar vítimas das chuvas na Bahia

Cadu Queiroz (@eucaduqueiroz) arrecadou donativos 

Crédito: Reprodução/Instagram

Milhares de seguidores o acompanham diariamente através das redes sociais a rotina de Cadu Queiroz, influencer feirense, que funciona como entretenimento para pessoas de todo o Estado e até fora dele, mas, além de usar as redes como parte de sua renda, neste momento tão delicado para diversas cidades da Bahia, Cadu resolveu usar toda a visibilidade para também ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Sul do Estado nos últimos dias e deixou milhares de desalojados e desabrigados, em diferentes cidades, além de causar 20 mortes.

"Após ver as cenas fortes na internet, na televisão de famílias passando por dificuldades e o povo pedindo ajuda, entendi que era meu momento de ajudar, mesmo que aqui, de Feira de Santana", disse Cadu. A iniciativa louvável do influenciador, que mora em Humildes, distrito de Feira de Santana, sensibilizou os moradores do local, que estão realizando através dele diversas doações para ajudar quem acabou perdendo tudo com as fortes chuvas.

A missão foi internalizada, e mesmo com o preço da gasolina sendo um problema para os brasileiros, ele resolveu dirigir pelo distrito por um bem maior. "Nós como cidadãos temos o dever de ajudar, então como eu moro em Humildes e sei que muitas pessoas têm dificuldade de ir até Feira e fazer as doações, eu que posso ir, estou recolhendo donativos de casa em casa e vou levar a um ponto de arrecadação, que é o Hospital Estadual da Criança, por ser mais viável para mim", contou.

Cadu Queiroz acumula em seu Instagram mais de 15 mil seguidores e diversas parcerias com empresas de Feira e do Brasil, o público que o acompanha é de diversas faixas etárias e o engajamento segue em alta, sendo cada vez mais conhecido e mais requisitado para campanhas.

"Como digital influencer, eu tenho um papel maior por saber que posso alcançar mais pessoas através do meu Instagram. Acho que todo digital influencer que trabalha diariamente na internet, não deve usar o alcance do público só para ganhar dinheiro, nós devemos nos comover e juntar forças para ajudar as famílias que precisam de nós nesse momento", explicitou.

Para os moradores de Humildes que ainda querem doar, é só entrar em contato com Cadu através do Instagram @eucaduqueiroz e o digital influencer irá até o local para buscar os donativos. Quem não mora em Humildes, pode ir até os diversos pontos espalhados por Feira de Santana.

Situação

As regiões de Itamaraju, Prado, Jucuruçu, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Itacaré e Canavieiras foram algumas das mais atingidas. Além disso, os fortes temporais já duram mais de 48 horas.

A Bahia tem ao todo 16 mil e um (16.001) desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 20 mortos, de acordo com os dados repassados pelos municípios e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec).

A divulgação dos números ocorreu durante reunião de monitoramento e alinhamento, realizada na base de apoio às vítimas das chuvas, montada em Ilhéus, na região Sul, no fim da tarde de domingo (26).

São 286 feridos e a população total afetada é estimada em 430.869 pessoas. As cidades estão repletas de ruas sujas, lama e casas destruídas. E, para que essa população seja amparada, a primeira resolução envolve doações. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/