Leonardo DiCaprio pede que jovens brasileiros tirem título de eleitor
Ator falou sobre necessidade da participação dos jovens na política
Mais um ator de Hollywood entrou na campanha para incentivar os jovens a tirarem o título de eleitor. Depois que Mark Ruffalo, que interpreta "Hulk" nos filmes da Marvel, agora foi a vez de Leonardo DiCaprio, o "Jack" de Titanic, utilizar as redes sociais para comentar a política do Brasil.
No Twitter, ele pediu que os jovens brasileiros tirem o título de eleitor e participem das eleições de 2022, que acontecem no dia 2 de outubro.
"O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas. O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável. Para saber mais sobre o registro eleitoral no Brasil antes de 4 de maio", diz o tuíte.
DiCaprio é ativista do meio ambiente e já parabenizou os governadores do Amapá, do Pará e do Amazonas pela proteção e conservação ambiental da Floresta Amazônica.
Em uma década, o número de adolescentes de 16 e 17 anos que solicitaram o primeiro título de eleitor caiu 82%, segundo um levantamento da CNN com base em dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.