Mulheres Apaixonadas retorna à TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo

TV e FamososDe volta

Mulheres Apaixonadas retorna à TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo

Obra escrita por Manoel Carlos vai ao ar no ano em que o autor completa 90 anos 

Credito: Globo/ Renato Rocha Miranda

Um clássico da teledramaturgia brasileira estará de volta ainda este mês na TV Globo. Estrelada por nomes como Christiane Torloni, Tony Ramos, Susana Vieira, Vera Holtz, Camila Pitanga, Regiane Alves e grande elenco, 'Mulheres Apaixonadas' será o próximo título do 'Vale a Pena Ver de Novo', com estreia em 29 de maio. Protagonizada pela sexta Helena de Manoel Carlos, vivida desta vez por Torloni, a trama foi exibida originalmente entre fevereiro e outubro de 2003 e eternizou seus personagens na televisão, ainda hoje lembrados pelo público. 

A obra volta ao ar no ano em que o autor celebra 90 anos de vida. Com direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Vilamarim e Rogério Gomes, a novela ambientada na Zona Sul carioca aborda as nuances das relações familiares, com mulheres e suas formas de amar no centro da história.

Na trama, Helena (Christiane Torloni) vive um casamento de 15 anos e sem grandes emoções com Téo (Tony Ramos) quando reencontra César (José Mayer), um amor do passado que reforça seus questionamentos sobre a vida conjugal. Abalada, ela divide as incertezas com as irmãs Heloísa (Giulia Gam) e Hilda (Maria Padilha). Hilda é casada com Leandro (Eduardo Lago), e Heloísa, com Sérgio (Marcello Antony), por quem nutre um forte ciúme. Helena é diretora da Escola Ribeiro Alves (ERA), cuja dona é a cunhada e amiga Lorena (Susana Vieira), irmã de Téo. Helena está cansada da vida que leva com o músico, com quem adotou o pequeno Lucas (Victor Curgula). Ela não desconfia, mas, na verdade, o menino é filho biológico do marido com Fernanda (Vanessa Gerbelli), antigo caso de Téo. A relação do casal acaba sendo abalada pelo segredo.

No momento do reencontro com Helena, César é viúvo e um neurocirurgião conceituado, que trabalha na mesma clínica onde Luciana (Camila Pitanga), filha de Téo, faz residência. César e Luciana têm um caso em meio ao romance do médico com sua assistente, Laura (Carolina Kasting), desaprovado pelos filhos Marcinha (Pitty Webo), e Rodrigo (Leonardo Miggiorin).

Dramas vividos por outras mulheres permeiam a trama, como a violência doméstica sofrida por Raquel (Helena Ranaldi) e o alcoolismo enfrentado por Santana (Vera Holtz). A novela também discute a questão da violência urbana através da personagem Fernanda (Vanessa Gerbelli), vítima de bala perdida, e mostra o tratamento agressivo dado pela jovem Dóris (Regiane Alves) aos avós idosos, o casal Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada). As disparidades sociais também ficam evidentes entre alunos da ERA, como Paulinha (Ana Roberta Gualda), que tem vergonha do pai, Oswaldo (Tião D'Ávila), porteiro da escola. Outro assunto que vem à tona na trama é o preconceito sofrido pelas jovens estudantes Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli), que vivem uma relação homossexual.

A trilha sonora de 'Mulheres Apaixonadas' também se tornou um marco ao apresentar ao público sucessos da música nacional e internacional. Começando pelo tema de abertura, 'Pela Luz dos Olhos Teus', interpretada por Tom Jobim e Miucha, passando por 'Velha Infância', dos Tribalistas, que deu tom ao romance Cláudio (Erik Marmo) e Edwiges (Carolina Dieckmann), chegando a 'Eu Sou Assim', de Luíza Possi, o disco com títulos brasileiros contou com músicas célebres. Na trilha internacional, os hits 'Misunderstood' (Bon Jovi), 'Don't Know Why' (Nora Jones) , 'I'm With You' (Avril Lavigne) e 'Disease' (Matchbox Twenty) acrescentaram ainda mais emoção às histórias dos personagens.

De volta a partir do dia 29 de maio, no 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Mulheres Apaixonadas' tem autoria de Manoel Carlos, com colaboração de Fausto Galvão, Vinícius Vianna e Maria Carolina. A novela tem direção de núcleo e geral de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Vilamarim e Rogério Gomes, com direção de Ary Coslov e Marcelo Travesso. A obra ainda traz no elenco Rodrigo Santoro, Bruna Marquezine, Carol Castro, Dan Stulbach, Elisa Lucinda, Fabiana Carla, Marcos Caruso, Natália do Vale, Palomma Duarte, Roberta Rodrigues, Lavínia Vlasak, entre outros.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/