Oscar 2022: de olho na estatueta

TV e FamososPremiação

Oscar 2022: de olho na estatueta

A cerimônia do Oscar é assistida por milhões de pessoas

Pixabay

A cerimônia do Oscar é um dos eventos mais aguardados do ano, por críticos e cinéfilos de todo o mundo. Esta edição trará mais produções e também, novas regras. Quem são os indicados e quem são os favoritos? 

Todos Olhando Para Hollywood

A cerimônia do Oscar é assistida por milhões de pessoas, no mundo todo. Só no Brasil, o evento conta com uma audiência de aproximadamente 3 milhões de pessoas todos os anos, sendo a maior audiência na América do Sul. É um evento tão popular que é possível até mesmo apostar nos possíveis vencedores, em plataformas como Netbet sports.

Este ano, a Academia concederá a 94.ª premiação de sua história e o evento já tem data marcada: 27 de março. Entretanto, os preparativos começam muito mais cedo e a votação dos indicados ocorrerá entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro. No dia 8 de fevereiro, a lista completa dos indicados será divulgada. A Academia considerará filmes lançados entre março e dezembro de 2021.

As Regras do Jogo

Ao todo, serão 24 categorias premiadas, em diversas áreas. Entretanto, a edição 2022 do evento terá algumas mudanças em suas regras. Estas mudanças foram anunciadas ainda em junho de 2021. Confira abaixo as principais alterações.

Som e Trilha Sonora

Até a última edição, trilhas sonoras originais deveriam aparecer em pelo menos 60% do filme, para ser considerada ao prêmio. Esta exigência foi reduzida para 35%, e o limite de canções indicadas por produção também foi reduzido para cinco. A categoria Som terá um painel prévio, onde os indicados serão afunilados em apenas dez nomes, que serão postos em votação.

Mais Filmes Estrangeiros

A lista de filmes estrangeiros indicados aumentou significativamente, passando de dez para 15 nomes. Ainda assim, o Brasil infelizmente não estará representado este ano. Os únicos latino-americanos selecionados foram Noche de Fuego (México) e Plaza Catedral (Panamá).

Sem Mídia Física

Os votantes não poderão mais receber CDs e DVDs durante o período de votação. Esta proibição é inédita. Entretanto, a ideia da proibição é antiga. Em 2004, a Academia já havia tentado proibir a atividade, alegando que tais envios alimentavam a pirataria. Na época, pequenos estúdios conseguiram reverter esta decisão judicialmente, alegando que os votantes não teriam como ter acesso a seus filmes de outra forma.

Favoritos

Seria impossível listar aqui todos os filmes favoritos, de todas as categorias. Então, deixamos abaixo apenas alguns nomes que você ainda pode encontrar com facilidade em cinemas e plataformas de streaming, com indicações confirmadas nas seguintes categorias.

Melhor Filme

●Ataque de Cães

●Duna

●Belfast

●A Tragédia de Macbeth

●Amor, Sublime Amor

Melhor Filme Estrangeiro

●Compartment No.6 - Finlândia

●Flee - Dinamarca

●Lunana - Butão

●Playground - Bélgica

●Great Freedom - Austria

Melhor Diretor

●Dennis Villeneuve - Duna

●Steven Spielberg - Amor, Sublime Amor

●Maggie Gyllenhaal - A Filha Perdida

●Jane Campion - Ataque de Cães

●Kenneth Branagh - Belfast

Trilha Sonora

●Encanto

●Duna

●Não Olhe Para Cima

●Candyman

●Being the Ricardos

Som

●007 - Sem Tempo Para Morrer

●Matrix Resurrections

●Noite Passada em Soho

●Duna

●Belfast

Efeitos Especiais

●Ghostbusters - Mais Além

●Free Guy

●Eternos

●Duna

●Viúva Negra

Conclusão

O Oscar é um dos eventos mais aguardados do ano em qualquer área. Para muitos, equivale a um torneio esportivo, e de fato, a premiação é importante o bastante para chegar nas maiores casas de apostas. As alterações nas regras do Oscar devem trazer mais variedade ao prêmio com muito mais indicações estrangeiras, algo que fãs vêm reivindicando há bastante tempo. Por tudo isto, esta edição tem tudo para ser histórica.  

Pixabay

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/