Romero Ferro une frevo ao pop tropical em Frevália (Lado A)

TV e FamososNovo EP

Romero Ferro une frevo ao pop tropical em Frevália (Lado A)

Projeto traz feats com Daniela Mercury, Mart'nalia e Clarice Falcão

Crédito: Divulgação

"Não deixe o frevo morrer"! É com esse clamor que o cantor pernambucano Romero Ferro abre seu novo EP, "Frevália - Lado A", que chega às plataformas de música no primeiro minuto desta sexta-feira (2). Com cinco faixas, o artista mistura sonoridades clássicas do frevo com uma roupagem moderna e pop, exaltando a força musical brasileira.

Daniela Mercury, Mart'nalia, Gaby Amarantos, Clarice Falcão, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo participam do trabalho, que conta com músicas inéditas e regravações. "É uma honra imensa para mim. Simboliza a realização de vários sonhos ter comigo artistas que eu admiro e sou fã. Às vezes nem acredito, ficou tudo tão lindo e verdadeiro. É potente pra mim e para o frevo", conta Ferro.

A ideia do "Frevália" nasceu em 2016, como um movimento cultural com foco no frevo e na música tropical do Brasil. O intuito era revitalizar e disseminar o carnaval de rua de Pernambuco para todo o país. Neste mês, o cantor levará o show homônimo ao EP para Salvador, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo. 

O abre-alas é a canção "Não deixe o frevo morrer (Frevália)", composta por Romero e Luccas Maia, que também assina a produção musical do EP. "Eu queria que ela fosse dançante e ao mesmo tempo política", afirma o cantor. A faixa declara que o ritmo pode ir muito além do carnaval e de Pernambuco, e ainda homenageia o sucesso atemporal de Alcione, "Não deixe o samba morrer".

Em seguida, ele apresenta a animada "Colemim". Feat com a cantora Mart'nália e Maestro Parrô Melo, eles cantam sobre a emoção de estar apaixonado e "se afastar não rola". O clássico "Banho de Cheiro", música de Carlos Fernando, que conquistou o mundo na voz de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo ganhou uma roupagem nova, fazendo um mix de pop e frevo.

A parceria com Clarice Falcão surgiu anos atrás, em um show, e resultou na quarta faixa do álbum, composta pela cantora. Denominado "Irônico", eles anunciam um amor cheio de sarcasmos ao som de trompete, que também teve a participação do Maestro Forró. O artista fecha a primeira parte do seu novo trabalho ao lado de Gaby Amarantos com "Em Plena Lua De Mel", regravação de Reginaldo Rossi, com um toque de tecnobrega.

Ferro é original de Garanhuns, em Pernambuco. Aos 30 anos, o cantor e compositor conta com dois álbuns em sua discografia, "Arsênico" e "Ferro". Em 2023, o "Frevália" ganhou um trio elétrico no Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, com a presença de Pabllo Vittar e Juliette. O artista se prepara para subir no trio mais um vez em 2024, com convidados muito especiais.

TRACKLIST

1 - Não Deixe O Frevo Morrer (Frevália)

2 - Colemim (feat Mart'nália e Maestro Parrô Melo)

3 - Banho de Cheiro (feat Daniela Mercury)

4 - Irônico (feat Clarice Falcão e Maestro Forró)

5 - Em Plena Lua De Mel (feat Gaby Amarantos)

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/