TPM Análise 2022: mulheres brilham em corrida dedicada a elas

Blog da CorridaFeira de Santana

TPM Análise 2022: mulheres brilham em corrida dedicada a elas

Confira resultado oficial da prova

Crédito: Foto Show
A Corrida TPM Análise 2022 honrou a proposta. Para abrir as comemorações do mês dedicado às mulheres, cerca de 600 delas brilharam na Avenida Noide Cerqueira no domingo (6). Com o tema 'das fofas às brabas, das caseiras às festeiras, das ciumentas às desapegadas', elas demonstraram que sim, tem 'cara de mocinha com fôlego de atleta'.

Com provas de 5KM, 10KM e caminhada de 3KM, a tradicional corrida, organizada pelo grupo RG+, chegou a 6ª edição, mostrando a importância que tem no calendário de celebrações do mês da mulher, como também de incentivadora a prática do esporte para público feminino. A prova 100% dedicada a elas é a primera edição após a retomada dos eventos esportivos na Bahia, após ser adiada em 2021, além de contar com o permit da Federação Bahiana de Atletismo (FBA). Para participar da edição da Corrida Trecho para Mulheres (TPM) Análise era imprescindível comprovar a vacinação contra Covid-19.

Na pista, o resultado da prova de 5KM coroou Maria dos Santos de Jesus, 34 anos, a primeira a cruzar a linha de chegada, com tempo de 19 minutos e 39 segundos. Na prova oficial de 10KM, o lugar mais alto do pódio foi para Denize Alves de Jesus Mendonça, 43 anos, que completou com tempo de 47 minutos e 42 segundos. As três primeiras que cruzaram a linha de chegada subiram ao pódio para receber troféu e premiação por categoria. Foram cinco categorias (sub-29, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60), com troféu de participação e na classificação por faixa-etária para a 1ª lugar, 2ª e 3ª com medalha.

Crédito: Foto Show
Crédito: Foto Show

A festa ficou completa no pós-prova, com aulão de ritmos com a academia Lafit e o ex-BBB Diogo Preto, acompanhado pelos dançarinos Jerah e Xandy, que relembraram grandes sucessos da axé music e também apresentação do DJ Márcio. A arena da prova, montada no Shopping Avenida, ainda contou com espaço infantil BabyGym e ações de diversos parceiros.

Mostrando o papel social do esporte, a Corrida TPM Análise 2022 contou com uma novidade nesta edição: as participantes trocaram itens de higiene pessoal por um chaveiro personalizado. Os donativos foram doados ao Projeto do Bem, que atende a mulheres em vulnerabilidade social.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/