Fábio Mota é reeleito presidente do Vitória até 2028
Dirigente vence com ampla maioria dos votos e consolida continuidade da gestão no Barradão
Em eleição realizada neste sábado (13), no estádio Barradão, Fábio Mota foi reeleito presidente do Esporte Clube Vitória para um novo mandato, que se estende até o fim de 2028. Representando a chapa Leão Colossal, ao lado do vice Djalma Abreu, Mota obteve expressivos 85,95% dos votos válidos, somando 5.147 torcedores, contra 14,05% do adversário Marcone Amaral.
O processo eleitoral também confirmou a permanência de dirigentes ligados à mesma chapa nos conselhos do clube. Raimundo Viana e Bruno Torres foram reeleitos presidente e vice do Conselho Fiscal, com 78% dos votos, enquanto Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho permanecerão à frente do Conselho Deliberativo, alcançando 79% da preferência dos associados.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Após o resultado, Fábio Mota comemorou a vitória e destacou a confiança da torcida rubro-negra. "Este resultado nos dá mais força para continuar no caminho. A verdade prevaleceu. Abraços e fiquem com Deus!", afirmou o presidente.
Aos 54 anos, Mota está à frente do Vitória desde outubro de 2021, quando assumiu interinamente após o afastamento de Paulo Carneiro. Efetivado em 2022, ele conduziu o clube a conquistas importantes, como o acesso à Série B em 2022, o título da Série B em 2023 e o Campeonato Baiano de 2024.
Dentro de campo, o Vitória encerrou o Campeonato Brasileiro com vitória sobre o São Paulo, assegurando a permanência na Série A em 2026. O próximo compromisso do Rubro-Negro será nos dias 10 ou 11 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela rodada de abertura do Campeonato Baiano.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.