'Explosão, a arma para grandes incêndios!'

'Explosão, a arma para grandes incêndios!'

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Divulgação

Experiente na vida política, o empresário e jornalista Humberto Cedraz, que já exerceu mandatos de vereador e deputado estadual, recorre a uma metáfora para indicar a possível solução para o conflito da queda de braço que vem se arrastando entre os poderes Executivo e Legislativo feirense e,  consequentemente, resultando em prejuízos para toda a cidade. 

Humberto diz não ter uma palavra específica para utilizar visando solucionar o conflito, mas observa que "para apagar um grande fogo, num campo de petróleo, a única possibilidade é uma explosão". O alerta leva a muitos entendimentos e sinaliza para desdobramentos de uma crise que o próprio jornalista já havia previsto. "Eu cheguei a dizer em março (do ano passado), quando previ que o Governo iria enfrentar grandes dificuldades", afirmou.

Com relação ao desempenho do Governo Municipal, Humberto Cedraz avalia a administração como positiva com relação a 2021. "Não só as questões sanitárias como também não parou as obras programadas. Única coisa que atrapalha é a questão política, a dificuldade especial neste momento com a Câmara Municipal. E eu não culpo o prefeito pelas dificuldades com os vereadores", avalia. 

Com relação à perda de apoio da bancada governista para o Governo de Colbert, Humberto vê com preocupação as consequências dos embates políticos entre Executivo e Legislativo, principalmente tirando a tranquilidade do ex prefeito José Ronaldo em véspera de eleição. "Quanto à questão dos liderados de José Ronaldo estarem com ele e até quando, será até ele tomar a decisão de onde devem seguir. E Ronaldo não fez agora, antes das eleições, pois precisa de tranquilidade para estar com vaga na chapa de ACM", observou.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/