Investimento na educação, a chave para o desenvolvimento

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Investimento na educação, a chave para o desenvolvimento

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Divulgação/Secom

Investimentos maciços na educação pública de qualidade são vistos pelo representante da Fieb, João Baptista Ferreira, como a chave para toda a retomada de desenvolvimento do Brasil. Para ele, só com investimentos maciços na área de educação o país volta a crescer e se tornar competitivo e entra no seleto grupo das grandes potências. 

Tendo como base Feira de Santana, cidade com mais de 600 mil habitantes, além da população flutuante atraída ao município pelos seus serviços, João Baptista faz um comparativo entre a qualidade da educação pública e a privada. "Nossa cidade tem área de educação muito desenvolvida, principalmente na área privada. Mas precisamos também que a área governamental entenda que só com a educação podemos mudar tudo o que precisamos", observou. 

Para João Baptista, a educação pública de qualidade é a base de toda a transformação e desenvolvimento da sociedade brasileira. Somente a partir dela poderá existir o desenvolvimento tecnológico e atração de novos vetores de crescimento.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/