Projeto Centro reposiciona Feira dentre as melhores do país

Em Busca da RazãoFeira de Santana

Projeto Centro reposiciona Feira dentre as melhores do país

EDITORIAL DA SEMANA

Crédito: Reprodução/José Neydson- Flickr

A requalificação do centro comercial de Feira de Santana, a partir do avanço do Projeto Novo Centro, assegura as condições necessárias para a Princesa do Sertão ser reposicionada dentre as melhores do país. A avaliação é do jornalista e cientista político Carlos Augusto, também conhecido como Guto Jads, diretor e editor do Jornal Grande Bahia.

Ele observa que o projeto Novo Centro é um conjunto de obras que está em andamento, entrando em uma nova etapa. "O projeto caminha para uma segunda etapa, que envolve a desocupação de áreas patogênicas.

Praças e passeios estão invadidos, até por empresas. É necessária a requalificação do espaço público, criando um ambiente para que a pessoa circular livremente pelos passeios. 

cidade existe para o cidadão e o primeiro meio de transporte do cidadão é a calçada". O Projeto Novo Centro, em sua avaliação, requer requalificação da cidade, para que ela seja reposicionada dentre as melhores cidades do país. "As pessoas retrógadas acreditam que o espaço público pode ser usado como espaço particular, como bem quiserem". 

Para o jornalista, importantes obras estão sendo tocadas.  "No Governo de Colbert, a Prefeitura toca o projeto Novo Centro, também toca o Complexo Educacional no antigo Feira Tênis Clube e a Prefeitura está com a PPA para a implantação do centro de logística, que é o que de mais importante pode ocorrer no município nos últimos 30 anos", avaliou Carlos Augusto.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/