Ponto e Vírgula 01/03/2024

Ponto e Vírgula 01/03/2024

Sobe - Bahia adere ao Dia D de mobilização nacional contra dengue.

Desce - Condutor de Lamborghini que passou por duas praças de pedágio, na BR 324, sem efetuar pagamento.

Pesquisa

Até o momento o site do TSE não registrou nenhuma pesquisa eleitoral realizada no município de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, com mais de 420 mil eleitores. Em todo o Estado, apenas oito municípios já realizaram coleta de dados com foco no pleito deste ano. São eles: Entre Rios, Cruz das Almas, Crisópolis, Castro Alves, Conceição da Feira, Adustina, Salvador e Candeias.

Pedido atendido

Um serviço de recapeamento e de suspensão do solo está sendo executado pela Via Bahia entre a ponte do rio Jacuípe e o contorno da Pousada da Feira, na BR 116, sul, com o objetivo de reduzir o declive em um trecho de curva. A informação é do vereador Petrônio Lima (Republicanos), que justificou a necessidade de realização do reparo, já que a inclinação da pista no local chegou a causar vários acidentes. O vereador disse ter feito diversas solicitações visando a correção do declínio da pista e comemorou a realização do serviço.

Michelle Bolsonaro

Dando continuidade à Caravana do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vai trazer o evento para Salvador, no próximo dia 9 de março. O encontro acontecerá no Centro de Convenções da capital, a partir das 10h. A informação foi compartilhada nas redes sociais. A Caravana tem o objetivo de filiar mais mulheres ao partido, com vistas para as eleições municipais, que ocorre em outubro deste ano.

Não cedeu

A Secretaria-Geral da Mesa da Câmara dos Deputados se recusou a fornecer a lista oficial de deputados federais que assinaram o pedido de impeachment contra Lula (PT), protocolado em decorrência da comparação feita pelo petista da ação de Israel em Gaza ao Holocausto, de acordo com informações do portal da Folha de S.Paulo. O pedido foi protocolado no último dia 22, mas a Câmara orientou apenas a formulação de um pedido via LAI (Lei de Acesso à Informação), cujo prazo de resposta pode ser de até 30 dias. A própria LAI, porém, estabelece que qualquer interessado na informação, que é pública, pode solicitá-la.

Demissão

Empregados de empresas públicas concursados podem ser demitidos sem necessidade de processo administrativo. Para o desligamento, porém, a "motivação deve consistir em fundamento razoável". As regras definidas durante o julgamento foram formuladas na quarta-feira (28), no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF). A tese é de autoria do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso. Apenas os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux foram contra, sendo ambos votos vencidos.

Contra os judeus

O desembargador Carlos Eduardo da Fonseca Passos, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, deu prazo de 48 horas, para que o Google (Youtube) retire do ar, trecho do vídeo em que José Genoino (PT) diz, em uma entrevista ao Diário do Centro do Mundo, em janeiro, que seria "interessante" boicotar empresas de judeus. Caso não seja removido, a empresa pode ser multada em R$ 100 mil. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/