Ponto e Vírgula 01/03/2025
Sobe - A multidão de foliões, nas ruas de Salvador, participando do Carnaval baiano.
Desce - Presidente Trump, por bater boca com presidente da Ucrânia, na Casa Branca.
Vamos reverter
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou ontem (28), que a queda na popularidade do presidente Lula, na região Nordeste preocupa, mas pode ser revertida. A declaração foi dada em coletiva de imprensa na qual participou do balanço do primeiro dia de Carnaval e voltou a comentar a pesquisa Genial/ Quaest em que soma 61% de aprovação eleitoral. Ao todo, Lula é reprovado por 50% ou mais dos eleitores em oito estados pesquisados, dentre eles Bahia e Pernambuco, bastiões lulistas.
Obras em andamento
O secretário da Casa Civil da Bahia, deputado federal Afonso Florence (PT), refletiu sobre a pesquisa da Genial/Quest, que pontua o governador Jerônimo Rodrigues (PT), com 61% de aprovação, e afirma que esse percentual é reflexo de uma migração na avaliação de "regular" para "bom". Ele atribui esse número a uma "afirmação" da liderança do governador e destaca que são os melhores indicadores da história em dois anos de mandato.
Evitou
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) evitou rebater uma declaração do prefeito Bruno Reis (União Brasil), de que tanto a gestão estadual quanto a do presidente Lula não contam com apoio popular para 2026. A declaração do prefeito foi feita na quinta-feira (27), na esteira de recentes pesquisas que mostram aumento da rejeição ao chefe do Executivo federal. Diferentemente de Lula, porém, Jerônimo soma 61% de aprovação eleitoral.
Presidência do PT
Em entrevista coletiva durante a abertura do Carnaval de Salvador, na quinta-feira (27), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) defendeu que a presidência estadual do partido necessita de renovação, mas não descartou apoiar o atual presidente da sigla, Éden Valadares, em uma possível reeleição. "Acho que é necessário renovar [a presidência], mas se o partido entender que ele [Éden] [é o mais apto]", declarou o petista.
De olho na Micareta
O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, esteve acompanhando de perto o primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, a convite do Diretor de Eventos da Saltur, Márcio Sampaio. O diretor de Eventos da Secel, Naron Vasconcelos, também esteve presente. Para o secretário, esta foi uma excelente oportunidade para observar de maneira detalhada a grandiosidade e a dinâmica de um evento de grande porte, além de compartilhar experiências que serão fundamentais para a organização da Micareta de Feira de Santana, que acontecerá entre os dias 1º e 4 de maio deste ano.
Comemorou
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, comemorou ontem (28), grande público do Carnaval no Campo Grande, ressaltando que os números foram maiores, que na Barra Ondina. Ele destacou que o circuito do Campo Grande, tradicionalmente, tem uma relevância e uma força maior a partir do domingo, mas a quinta foi um dia especial. "Nos últimos 20 anos, a gente não lembra de uma quinta-feira com tanta gente no centro", comemorou ele.
Ronaldo e os falcêmicos
O prefeito José Ronaldo de Carvalho recebeu uma comissão de portadores de anemia falciforme em seu gabinete, no Paço Municipal Maria Quitéria, esta semana. Os portadores da doença genética e hereditária, que altera os glóbulos vermelhos do sangue, estavam acompanhados de dirigentes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. Na oportunidade, o prefeito José Ronaldo reafirmou o compromisso de sua administração municipal em promover a inclusão social e continuar avançando nas políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.