Ponto e Vírgula 01/10/2021

Ponto e Vírgula 01/10/2021

Sobe - Núcleo Neojiba de Feira, que completou ontem, 2 anos, mudando a vida de jovens através da música.

Desce - Diretoria do DETRAN-BA, que está sendo incapaz de tomar medidas contra as constantes denúncias de corrupção em alguns setores do órgão no Estado.

Sem candidatos

O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), questionado no Programa Levante a Voz sobre nomes para deputado federal pelo grupo, disse que a praticamente um ano da eleição ninguém se apresentou como candidato. Já sobre ser candidato a federal, José Ronaldo negou essa possibilidade. Até porque já declarou apoio a muitos amigos que são candidatos à reeleição ou a federal pela primeira vez. Pelo que se nota, essa posição de Ronaldo é definitiva sobre a candidatura a deputado federal em 2022. Se Ronaldo já está apoiando candidatos para essa vaga, ele jamais tiraria esse apoio.

Zé Chico

Com essa decisão de Zé Ronaldo, que se apresenta como irrevogável, quem levará a maior vantagem de parte do apoio do ex-prefeito de Feira é o empresário Zé Chico, que já foi candidato ao cargo em 2014, com uma votação expressiva, tanto em Feira como em outras cidades da Bahia, e tem condições reais de eleição. Até o momento, o empresário não tem se manifestado sobre o partido que poderia disputar o pleito, mas interlocutores ligados a ele, adiantam que disputar pelo DEM está fora de cogitação.

Descaso e abuso

Sem o maquinário específico para a realização do encascalhamento e patrolamento das ruas e estradas do distrito da Matinha, a comunidade local reivindica por melhores condições de trafegabilidade das vias. Para tentar solucionar o problema, o vereador Correia Zezito (Patriota) já encaminhou ofícios ao Executivo Municipal, entretanto, a melhoria das ruas e estradas ainda não foi realizada. "Eu sou Colbert, sou do governo, mas não vou aceitar o descaso e o abuso que estou vendo", disse o parlamentar na sessão de ontem (30), na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Base comunitária

O conjunto Feira X, em Feira de Santana, carece de policiamento adequado às suas necessidades. Isto é o que diz o vereador Galeguinho SPA (PSB). Em pronunciamento na Câmara Municipal, o parlamentar afirmou que está em busca da reativação da base policial que funcionava no local. "O conjunto Feira X é um dos mais populosos do município, com mais de 60 mil pessoas. É inadmissível que não tenha uma base de segurança 24 horas. Estou lutando com o deputado estadual Angelo Almeida. Entrei em contato com o comandante Nilton Paixão, da CPRL [Comando de Policiamento da Região Leste], para que a gente possa reativar aquela base", afirmou.

Relatório final

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse ontem (30), que a intenção é que o relatório final sobre os trabalhos do colegiado seja apresentado em 19 de outubro e votado no dia 20. "Só se houver um fato muito grave e relevante, de um ponto de vista novo, nós assim abriríamos exceção para ouvir", afirmou Aziz.

PT e MDB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se reunir na noite de quarta-feira, que vem com senadores e ex-senadores do MDB, que foram aliados aos governos dele próprio e de Dilma Rousseff. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Segundo a coluna, o petista ligou dias atrás para Eunício Oliveira e pediu que o ex-presidente do Senado organizasse em sua casa, em Brasília, um jantar com alguns figurões do partido.

Negacionista

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), ex-ministro da Integração Nacional do governo Lula (PT), chamou, em publicação no Twitter ontem (29), o ex-presidente petista de "negacionista" da política e democracia. "Como bom negacionista, este aqui nega a política e a democracia subvertendo suas raízes: o debate e a disputa de ideias. O autoritarismo e a subversão dos significados são mesmo o último refúgio dos… (completem vocês…)", escreveu.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/