Ponto e Vírgula 02/11/2021

Ponto e Vírgula 02/11/2021

Sobe - O Brasil, por apesar de ter o seu presidente desprezado por outros estadistas na reunião do G-20 este ano, foi escolhido para sediar o evento em 2024.

Desce - Todo e qualquer secretário, de qualquer cidade brasileira, que se submeta a proibição de conceder entrevistas tratando de assuntos da sua pasta.

Movimento

O deputado federal João Carlos Bacelar (PL), esteve no último fim de semana, em Feira de Santana, onde foi recebido por lideranças políticas do Município. Um dos presentes foi o empresário Iury Araújo (PSDB). João Carlos Bacelar teve 2.600 votos na cidade, ele pretende aumentar sua votação no município para o próximo pleito.

Reunião

O ex-juiz federal Sérgio Moro está no exterior e, quando retornar ao Brasil, terá um jantar com os deputados federais Junior Bozzella e Professora Dayane Pimentel, do PSL/União Brasil, e Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. "Estamos montando a terceira via com maior viabilidade. Moro é o melhor nome para representar nossos anseios de combate à corrupção e organização social. Para tanto, precisamos pensar numa equipe técnica e com vontade de ajudar o país", disse a deputada federal Dayane Pimentel.

Vilas Boas

Desde que pediu demissão após se envolver em uma ofensa a uma chefe de cozinha, o ex-secretário de Saúde, o médico Fábio Vilas Boas, tem sido cortejado por diversos partidos. No último domingo (31), publicou em sua rede social, a participação em um evento ao lado do prefeito de Jequié e presidente da União dos Municípios da Bahia, Zé Cocá (PP). Será que o governador vai pedir esse apoio para o ex-secretário? Será, será?

Suplementar

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, no exercício da presidência, enviou na última sexta-feira (29), ao Congresso um projeto de lei que prevê a abertura de crédito suplementar de R$ 3,06 bilhões em favor do governo federal. De acordo com a subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, caso seja aprovado pelo Legislativo, o crédito será financiado a partir do cancelamento de dotações orçamentárias e não afetará a meta de resultado primário e o Teto de Gastos.

Milícia já escolheu

Um grupo carioca, extremamente perigoso, que na eleição passada apoiou o presidente Bolsonaro, já escolheu seu candidato para as eleições 2022. Trata-se do vice-presidente Hamilton Mourão, que não deverá seguir na chapa com Bolsonaro no ano que vem. Esse grupo, que comandou várias favelas, tem trocado mensagens sobre o apoio a Mourão. Na visão dos grupos heterogêneos, ele é o único capaz de vencer Marcelo Freixo. Na visão deles, uma vitória do candidato do PSB acarretaria numa guerra no Rio. [Com dados do site Metrópoles].

A esposa

Roberta Roma, mulher de João Roma, acusou o presidente do DEM, ACM Neto, de tentar destruí-la para que seu marido e atual ministro da Cidadania desista de disputar o governo da Bahia em 2022 e tente a reeleição para a Câmara. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto também concorrerá ao Palácio de Ondina. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ela diz que o ex-gestor tem ameaçado pessoas próximas a ela para que não a apoiem no ano que vem, quando pretende ser candidata a deputada federal.

MDB

O MDB pretende expandir sua bancada no Congresso nas eleições de 2022. Segundo a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a legenda fixou como meta eleger 55 deputados federais no ano que vem. O número representaria aumento de 60% em relação a 2018, quando o MDB conquistou 34 cadeiras na Câmara. No Senado, o MDB aspira eleger oito assentos.

Apuração

A Procuradoria-Geral da República (PGR) arquivou uma apuração sobre o uso de R$ 150 mil em dinheiro vivo feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para comprar dois apartamentos de luxo no Rio de Janeiro. A apuração preliminar foi aberta em dezembro do ano passado. As informações sobre as compras constam das escrituras públicas desses imóveis que foram registradas em cartórios do Rio de Janeiro pelo próprio deputado.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/