Ponto e Vírgula 03/08/2022

Ponto e Vírgula 03/08/2022

Sobe - Projeto Arte na Avenida por levar entretenimento para as famílias feirenses.

Desce - Condutor que atropelou e matou dois adolescentes e uma criança, na zona rural de Feira de Santana.

Regimento e baboseiras

Durante a sessão de ontem (2), na Câmara de Feira, o presidente da Casa, ao defender que encerraria o pequeno expediente por conta do horário, teve uma pequena discussão com o vereador Ivamberg (PT), que defendia a continuidade do horário, para fazer seu discurso. Quando o presidente afirmou: "Eu quero seguir o regimento. Tudo que a gente faz de bom pra vocês, o presidente é bom… até ter que cumprir o regimento", e finalizou "eu não tenho paciência para as baboseiras de vocês".

Voando

Em entrevista ao programa Jornal do Meio Dia, que tem o jornalista Jorge Bianchi como âncora, o candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), garantiu que Feira de Santana terá um aeroporto de verdade, se ele for o vencedor das eleições de outubro. "O que existe hoje parece mais um aeroclube que um aeroporto", diz Roma, ao se referir à estrutura do Aeroporto João Durval, que é administrado pelo Governo do Estado.

Viveiros

Em Tribuna, na manhã de ontem (2), o vereador Pedro Cícero (Cidadania) criticou a falta de médico, na unidade de saúde do bairro Viveiros, bem como a falta de professores, na creche da localidade. "Peço ao senhor prefeito que envie um médico para a unidade de saúde do Viveiros, pois estamos há mais de 60 dias sem um profissional para atender a população. E também a creche do bairro está sem professores. Então peço que o senhor visite os dois locais e veja a situação para poder resolver", disse.

Coelba

Em seu discurso, na Câmara Municipal, ontem (2), o vereador Correia Zezito (Patriota) criticou a ausência de uma central de atendimento da COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), em Feira de Santana. Segundo ele, uma cidade do porte de Feira já deveria ter uma central aqui.

MOC

Na próxima sexta-feira (5), às 08h30, a Câmara Municipal de Feira de Santana vai realizar uma Sessão Solene, em comemoração aos 55 anos do Movimento de Organização Comunitária - MOC, requerimento de autoria do vereador Professor Ivamberg.

Roma e o PROS

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) restituiu, domingo (31), a presidência do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) ao seu fundador, Eurípedes Jr. A suspensão do afastamento foi assinada pelo vice presidente da corte, ministro Jorge Mussi. À decisão ainda cabe recurso. Com o retorno de Eurípides, o diretório estadual do partido, também tem Jean Sacramento, novamente na presidência, o que altera as articulações políticas no Estado. A primeira mudança no âmbito local foi a retirada do apoio formalizado pela então presidente estadual, Tatiana Santana, ao candidato a Governador João Roma (PL), que já não tinha muitos apoios partidários. Ficam agora com João Roma, o PL e o PMB.

MP- BA

O Ministério Público do Estado da Bahia aderiu à campanha "Ministério Público nas Eleições 2022", veiculada na segunda-feira (1º), nas mídias digitais e redes sociais das unidades do MP brasileiro, federal e estaduais. A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministérios Público dos Estados e da União (CNPG) e do Ministério Público Federal (MPF). O lançamento oficial ocorreu às 15h, em Campo Grande.

Prisão

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confidenciou a interlocutores ter certeza de que será alvo de inquéritos que podem levá-lo a prisão, caso perca as eleições deste ano. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Segundo a jornalista, Bolsonaro acredita também que seus filhos podem se tornar alvos mais fáceis de investigadores, caso deixe a Presidência da República. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/