Ponto e Vírgula 04/01/2022

Ponto e Vírgula 04/01/2022

Sobe - Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - por abrir cursos de férias na modalidade presencial.

Desce - Ivete Sangalo por endossar coro de desrespeito ao presidente da República: Vá tomar no c***.

Demissões

A Câmara Municipal de Feira de Santana, em edição extra do diário oficial do legislativo, demitiu 21 assessores especiais do gabinete dos 21 vereadores. Essas nomeações, em 2021, foram objetos de diversas discussões entre os próprios vereadores e a Mesa, o que ensejou ação no Ministério Público e na Justiça por parte dos que se sentiram preteridos com o atraso na nomeação dos seus assessores. A partir do dia primeiro último, todos estão demitidos.

No interior

Determinado a capitalizar eleitoralmente o envolvimento de sua pasta na criação do Auxílio Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, lançou uma campanha de outdoors em rodovias federais na Bahia em que aparece abraçado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) fazendo propaganda do programa social. "Bolsonaro e João Roma, juntos pelo Auxílio Brasil de R$ 400,00", diz o cartaz, cujo pano de fundo é a bandeira do Brasil.

Claudia x Ivete

Na contramão da cantora Ivete Sangalo, que recentemente endossou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a cantora Claudia Leitte não reforçou o 'Fora, Bolsonaro', promovido por fãs durante apresentação. Ivete, por vezes questionada por não se posicionar politicamente em governos anteriores, foi vista dançando durante os gritos de "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c***".

Visita

Ontem (3), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da Cidadania, João Roma, e da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, realizam nova visita ao sul da Bahia. Os ministros desembarcam em Ilhéus. Momentos antes de viajar, Queiroga falou da ajuda que o governo federal tem dado à população afetada pelas fortes chuvas no estado. "Há um número grande de pessoas desabrigadas e outras desalojadas. Muitos não podem voltar para casa pelo comprometimento da estrutura", afirmou.

Investigação

A equipe do procurador-geral da República, Augusto Aras, já enviou ao TCU novos dados sobre o pagamento de passagens e diárias a procuradores da Operação Lava Jato, abrindo dados da gestão de Rodrigo Janot, um de seus antecessores no cargo. O tribunal investiga o fato de procuradores que trabalhavam em Curitiba (PR) receberem diárias como se morassem em outra cidade e trabalhassem na capital do Paraná apenas transitoriamente - quando, na verdade, se estabeleceram na cidade, passando a maior parte do tempo trabalhando nela.

Facada

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais ontem (3), para comentar sua internação no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, de acordo com ele, a culpa é do ocorrido em setembro de 2018, quando foi vítima de uma facada no abdômen durante sua campanha eleitoral. "É a segunda internação com os mesmos sintomas, como consequência da facada (06/set/18) e 4 grandes cirurgias", disse.

Militares

Quase metade dos integrantes do Exército e da Força Aérea Brasileira (FAB) não completaram o esquema vacinal contra a covid-19. O número de militares que se recusaram a tomar o imunizante é de 32,2 mil (15%) e de 4,3 mil (6,6%) nas respectivas Forças (18,79% nas duas juntas). Dados obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), cerca de 121,2 mil integrantes do Exército e 36,5 mil da Força Aérea Brasileira (FAB) foram completamente imunizados contra a covid. Na prática, isso representa 56,3% e 54,9%, respectivamente, do total de militares das duas Forças.

Lula

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva pretende confirmar sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto entre fevereiro e março. Primeira opção do Partido dos Trabalhadores (PT) para suceder Jair Bolsonaro no comando do país, o ex-metalúrgico conta com o apoio imediato não só da sigla que integra, como também de outras legendas, como o PSB e o PCdoB. "Seria importante fazermos o anúncio da candidatura já com apoios", afirma a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Gastos

A Casa Branca, residência e local de trabalho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, emprega 560 pessoas na estrutura de cargos da casa mais famosa do planeta. No Brasil, existem 3.246 servidores na Presidência da República. São quase seis vezes mais (exatas 5,7) cargos na sede da presidência brasileira que na presidência norte-americana. Se entrassem na conta a Vice-Presidência, Agência Brasileira de Inteligência e Advocacia-Geral da União, subordinados ao Planalto, o total de servidores da Presidência no Brasil dispara para 17.627. A informação é da Coluna Cláudio Humberto. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/