Ponto e Vírgula 04/03/2022

Ponto e Vírgula 04/03/2022

Sobe - A nova campanha da fraternidade com tema "Fraternidade e Educação".

Desce - Câmara de Feira, ao aprovar emenda inconstitucional sobre construção de hospital municipal, pelo município neste ano. Matéria é privativa do Executivo.

Indecisão

Com dezenas de pré-candidatos, com domicílio eleitoral em Feira de Santana, a deputado federal e estadual, poucos estão definidos quanto ao partido que disputarão a eleição agora em 2022. Zé Neto (PT), Angelo Almeida (PSB), Jhonatas Monteiro (PSOL), Carlos Medeiros (NOVO), Galeguinho SPA (PSB). Apenas 5, portanto.

Procura

Não apenas os candidatos com domicílio eleitoral em Feira estão à procura de lideranças que o apoiem para busca de votos na cidade. De porte, pelo menos 30 candidatos já começam a arregimentar quadros para ajudá-los na busca de votos. Não apenas candidatos da capital, mas a maioria deles, de outras cidades do interior com ou sem mandatos.

Regulação

As dificuldades de acesso à regulação da rede hospitalar do estado serão debatidas nesta sexta-feira (4), em Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Feira de Santana. Além do secretário municipal de Saúde, Marcelo Brito, e dirigentes dos hospitais de Feira de Santana, foram convidados representantes do Ministério Público e da Fundação Hospitalar Inácia Pinto dos Santos, bem como os deputados estaduais e federais que representam o município e profissionais de comunicação que fazem a cobertura dos trabalhos legislativos para jornais, rádios, sites e blogs.

Avante

O Avante baiano, liderado pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório, endossou o nome do senador Otto Alencar (PSD) ao governo da Bahia. Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) em disputar a eleição, Isidório apontou que é preciso "confiar na articulação do grupo", onde, pelo Avante "ser pequeno", a legenda não entraria em "briga de leão grande".

Novo inquérito

A Polícia Federal (PF) abriu um novo inquérito para apurar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL), após ele associar o uso da vacina contra a covid-19 e a Aids. A suspeita é de que o mandatário tenha cometido crime de pandemia, infração de medida sanitária preventiva e incitação à prática de crime. Datada de 23 de fevereiro, a portaria que instaura a investigação foi encaminhada na última quarta-feira (2), ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Embasa

O projeto de lei que visa adequar a Embasa ao novo marco legal do saneamento básico deve ser votado na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na próxima terça-feira (8). A data foi confirmada pelo presidente em exercício da Casa, o deputado estadual Paulo Rangel (PT). No último dia 22 de fevereiro, a oposição pediu vista do projeto de lei, através do deputado Carlos Geilson (PSDB).

O PL

O PL, que tem como filiado o presidente Jair Bolsonaro, deve ser o maior beneficiado com as movimentações da janela partidária, que abriu ontem (3) e segue até o dia 1º de abril. De acordo com estimativa do jornal O Globo, com 42 deputados, a bancada tende a receber cerca de 30 nomes. A maior parte virá do União Brasil, agremiação que mais deve perder quadros na dança das cadeiras.

A vice

Uma das principais apostas para ocupar a vice na chapa à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), ministra da Agricultura Tereza Cristina (União Brasil) diz que vai disputar uma vaga no Senado pelo Mato Grosso do Sul, e deve se filiar ao PP. O partido quer oficializar a filiação em 20 de março. Tereza Cristina se filiou ao DEM em dezembro de 2017, partido que se fundiu ao PSL em outubro de 2021 e se transformou no União Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/