Ponto e Vírgula 05/08/2022

Ponto e Vírgula 05/08/2022

Sobe - Câmara Federal por aprovar proposta que acaba com saídas temporárias de presos.

Desce - Fábrica clandestina de defumação, no Campo Limpo, por ser interditada em virtude de não ter condições sanitárias para a realização das atividades.

Apoios

Mesmo sem a indicação para vice na chapa de ACM Neto, na corrida pelo governo da Bahia, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), ganhou apoio de 4 partidos para o cargo. Os partidos são: PDT, PTB, Solidariedade e PSC.

De saída

O vereador Jurandy Carvalho (PL), que anunciou que vai deixar a base do governo Colbert Martins (MDB), há muito tempo vem ameaçando. A queixa é que as demandas não vêm sendo atendidas. O prefeito Colbert Martins diz que não tem faltado nada ao vereador.

Solidariedade

O presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo, disse que após a retirada do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), não tem mais preferência por um nome para a vice do pré-candidato a governador ACM Neto (União). Araújo era apoiador da indicação de Nilo para o posto.

Debate

Pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (UNIÃO) tem dito que, por enquanto, sua presença só está confirmada no debate da TV Bahia (afiliada da TV Globo), que está marcado para o dia 27 de setembro. A campanha de ACM Neto informou, nesta semana, que o ex-prefeito soteropolitano não vai participar do embate eleitoral da TV Band, previsto para acontecer no próximo domingo (7).

Euclides da Cunha

Uma ação conjunta realizada pelo Ministério Público da Bahia e Polícia Civil, deflagrada na manhã de ontem (4), busca cumprir 10 mandados de prisão preventiva e 22 de busca e apreensão nos municípios de Euclides da Cunha, Salvador, Monte Santo, Teofilândia, Lauro de Freitas, Araci e Pojuca. Batizada de "Operação Graft", a ofensiva busca combater um esquema fraudulento com atuação dentro da Prefeitura de Euclides da Cunha. São apurados crimes de organização criminosa, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, falsidades documentais e frustração do caráter competitivo de licitação.

Quinjingue

O município de Quijingue, na região do Sisal da Bahia, tem a maior incidência de pessoas com baixa escolaridade do Nordeste para as eleições deste ano, tendo 77,20% (17.076) dos seus eleitores nesta condição. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas últimas eleições gerais, em 2018, a porcentagem de eleitores com baixa escolaridade de Quijingue era ainda maior, atingindo 92,17% (19.086) do eleitorado.

Cabeceiras do Paraguaçu

O ex-prefeito de Cabaceiras do Paraguaçu, Paulo André Braz Silva, foi condenado pela Segunda Câmara do TCE, a devolver ao erário estadual a quantia de R$ 37.853,08 (valor a ser corrigido e acrescido de juros de mora), em virtude da não comprovação da regular execução do objeto do convênio 148/2014, firmado pela Prefeitura daquele município com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC). O objetivo do ajuste foi a implementação do Programa TOPA - Todos pela Alfabetização, na sétima etapa, através do desenvolvimento de ações integradas entre a SEC e o Município, e o voto vencedor, por maioria de votos, foi do relator do processo, conselheiro Pedro Henrique Lino de Souza.

Aras

O PSOL apresentará até o final desta semana um pedido de impeachment do Procurador Geral da República (PGR), Augusto Aras, por supostos crimes de responsabilidade. Segundo o partido, cometidos para blindar o presidente Jair Bolsonaro com o arquivamento de investigações. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/