Ponto e Vírgula 07/04/2022

Ponto e Vírgula 07/04/2022

Sobe - TCU, ao mandar cancelar licitação do Ministério da Educação para compra de ônibus com suspeita de superfaturamento.

Desce - A insistência até segunda (4), do Ministério da Educação, em fazer a licitação da compra de ônibus, mesmo com denúncias do TCU, apontando sobrepreço.

É pessoal

Na última semana, o vereador Fernando Torres (PSD) disse ter sido agredido pelo secretário de Governo, Fanael Ribeiro, e que agora a questão é pessoal. "Agora é de homem para homem. Eu levei um murro na mandíbula, eu não sei o que vai acontecer entre eu e ele quando eu o encontrar", afirmou em Tribuna, na Câmara Municipal de Feira de Santana, na terça-feira (5).

CPI

Chegando em sua fase final, a CPI da Saúde vai ouvir em sua próxima oitiva os secretários de Saúde, Marcelo Britto, e de Educação, Anaci Paim. Os convocados deverão prestar depoimento na próxima sexta-feira (8). O procurador Moura Pinho deverá ser convocado mais uma vez, desta vez por meio da OAB Subseção Feira de Santana.

MDB

Pela primeira vez em 40 anos, a maior bancada do Senado não é do PT, PSDB ou DEM (ex-PFL). Agora o líder é o MDB, que tem o maior número de senadores (14), seguido pelo PSD (11), PL e Podemos, ambos com oito.

Cobrança

Dirigentes do Podemos querem cobrar o União Brasil pelos gastos que o partido teve com Sérgio Moro, enquanto o ex-juiz esteve filiado à legenda comandada pela deputada Renata Abreu. A informação é do Metrópoles. Segundo caciques do Podemos, os cálculos mais atualizados apontam que a sigla gastou R$ 4,9 milhões com Moro, entre contratação de pesquisas e auditoria, segurança privada, salário, viagens e aluguel de carros.

Belo

O cantor de pagode Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, será um dos candidatos deste ano ao cargo de deputado federal pelo Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro. A filiação aconteceu recentemente. Nos últimos meses, Belo tem se aproximado de vários nomes importantes do partido, principalmente após se apresentar no aniversário do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), e também na festa do ex-secretário de Governo Rodrigo Bacellar (PL).

Títulos

Após campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o mês de março registrou um aumento de 27,6% na busca de adolescentes pelo título eleitoral. São mais 445.553 novos eleitores entre 15 e 18 anos. Em fevereiro, apenas 349.160 eleitores jovens se habilitaram para participar do pleito deste ano. Segundo dados do TSE, em dez anos, a redução da procura pelo primeiro título de eleitor foi de quase 80% em 2022. O prazo vai até o dia 4 de maio.

Carga tributária

A carga tributária brasileira cresceu para o equivalente a 33,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2021, o maior patamar em pelo menos 12 anos. A elevação é registrada apesar da promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a campanha de 2018 de uma redução gradativa de impostos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/