Ponto e Vírgula 06/08/2022

Ponto e Vírgula 06/08/2022

Sobe – Secretaria de Agricultura por auxiliar produtor rural na declaração do ITR 2022.

Desce – Donos de estabelecimentos que mantiveram pessoas na Bahia em trabalho análogo ao de escravidão.

Não foi

O ex-prefeito feirense José Ronaldo (UNIÃO) não participou, ontem (5), da convenção que oficializou a candidatura de ACM Neto (UNIÃO) ao governo da Bahia.

Repouso

Apesar de o aliado não comparecer ao evento político, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), esteve presente na convenção. O emedebista informou que Zé Ronaldo está em repouso.

Apoios

Ao se colocar como neutro nas eleições presidenciais, ACM Neto (União Brasil) ironizou seus adversários na disputa do governo da Bahia, ao minimizar os apoios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL), respectivamente. "A gente vê outros pré-candidatos falarem mais nos seus padrinhos do que de si próprios", provocou o ex-prefeito de Salvador.

Alerta

O conselheiro Fernando Vita, corregedor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, enviou na quinta-feira (04), a todos os membros e servidores da Corte, um documento com recomendações que relaciona condutas que são vedadas a agentes públicos durante o período eleitoral. Destaca que, em caso de descumprimento das normas legais, no âmbito do TCM, o infrator poderá responder a processo administrativo disciplinar ou ético.

Ciro

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, confirmou, ontem (5), Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador, como sua vice, na disputa ao Planalto. A escolha por Ana Paula foi decidida durante uma reunião da Executiva do PDT.

Auxílio taxista

Vai até 15 de agosto, o novo prazo para que as prefeituras cadastrem taxistas que poderão receber o benefício emergencial concedido a motoristas de táxi, o Bem-Taxista. Ele será pago até dezembro próximo, como ajuda para compensar a elevação do preço de combustíveis e derivados. O auxílio emergencial começará a ser pago no dia 16 de agosto, em seis parcelas de R$ 1 mil,

Aécio

Aécio Neves (PSDB) anunciou na quinta-feira (4), a sua desistência na disputa para uma vaga no Senado Federal, por meio das redes sociais o tucano afirmou que vai tentar a reeleição na Câmara dos Deputados. "A disputa ao Senado na nossa chapa será com Bruno Miranda, um grande quadro do PDT. Continuarei como candidato a deputado federal, retomando os trabalhos na Câmara".

Euclides da Cunha

Cinco funcionários da prefeitura de Euclides da Cunha, no Nordeste baiano, foram exonerados. A demissão foi publicada no Diário Oficial do Município. No mesmo dia, uma operação liderada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) cumpriu mandados de prisão com foco na suspeita de esquema de fraude em licitações feitas pela prefeitura de Euclides da Cunha. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 02 Outubro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/