Ponto e Vírgula 07/12/2021

Ponto e Vírgula 07/12/2021

Sobe - Os conselheiros do Fluminense de Feira, que mesmo o time na segunda divisão do campeonato baiano, compareceram em massa para participarem da eleição para presidente do clube, elegendo Zé Chico.

Desce - Fiscalização da Prefeitura, que não consegue ação de caminhões que retiram clandestinamente água das lagoas do município, para atender jardinagem de condomínios.

Pesquisa

Hoje (7), começa a coleta de dados da pesquisa encomendada pelo Jornal Folha do Estado e site Bahia na Política, sobre as eleições, federal e estadual do executivo e legislativo, além de avaliação dos governos federal, estadual e municipal.

Bastidores

Nos bastidores, os comentários trazem a seguinte leitura: Pablo Roberto (DEM) pré-candidato a deputado estadual não quer Pedro Américo (DEM) na Agricultura, mas quer porque quer, que ele vá para a SEDESO. Óbvio que isso vai causar um problema, porque desta forma, seria o único pré candidato ligado a Prefeitura que indicaria um nome seu para a secretaria com maior poder de voto na estrutura do governo municipal. É um risco grande, tanto para o pré-candidato quanto para o prefeito.

Tirou onda

O Ministro da Cidadania, João Roma, definitivamente já criou asas. Nesse final de semana, ACM Neto, que não fala com ele desde fevereiro, teve que ouvir o seguinte: "Não tem problema eu conversar com Neto, desde que ele apoie Bolsonaro". Pelo que se sabe, Neto ficou fulo da vida!

Dória e Moro

Oficializado como pré-candidato a presidente pelo PSDB à presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que tem um encontro já marcado com o ex-juiz Sérgio Moro assim que voltar ao país. Desde que se filiou ao Podemos, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça mantém encontro com lideranças da terceira via, como o rival de Doria nas prévias tucanas, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Datena

O apresentador José Luiz Datena desistiu de se filiar ao PSD e vai apoiar a candidatura de João Doria (PSDB) à Presidência. Datena afirma ter sido convidado para participar da chapa de Doria e Rodrigo Garcia (DEM) - candidato ao governo de São Paulo em 2022. O apresentador deve se candidatar como senador ou até vice-governador.

Pazuello

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello comunicou a auxiliares e aliados que vai se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro. O partido deve ser o PL, mas ele não pretende se filiar agora. Isso acontecerá depois do general passar para a reserva, o que ele deve fazer entre janeiro e março do ano que vem.

LDB

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou ontem (6), projeto de lei que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para garantir que filhos de vítimas de violência doméstica e familiar tenham direito à vaga na escola pública mais próxima da sua residência.

Não aprova

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o chefe do Executivo federal que menos aprovou projetos no País desde a redemocratização, segundo levantamento do Observatório do Legislativo Brasileiro (OLB), projeto vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Este ano, apenas 27,7% das proposições enviadas pelo Executivo para a Câmara tiveram sucesso.

Gastos

A Câmara dos Deputados deve fechar o ano de 2021 com um gasto superior aos R$ 4,6 bilhões. Segundo a coluna Radar, da revista Veja, o valor corresponde ao orçamento geral da Casa, utilizado para toda sorte de despesas em torno dos deputados. Ainda de acordo com a publicação, dados da Câmara Federal mostram que o valor consumido neste ano corresponde a 72,42% do total previsto para 2021. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/