Ponto e Vírgula 08/01/2022

Ponto e Vírgula 08/01/2022

Sobe - Feira de Santana, por ganhar a primeira unidade pública de laserterapia da Bahia.

Desce - Impasse envolvendo a empresa Rosa, por resultar na deficiência do transporte público.

Procurador

Para o prefeito Colbert Martins (MDB), que vetou a proposta de lista tríplice aprovada na Câmara Municipal de Feira de Santana, para indicação do Procurador Geral do Município, a iniciativa é inconstitucional. Colbert Martins entende que até submeter o nome para o referendo do Legislativo é inconstitucional. Vê apenas na escolha de Promotor Público que deve ser lista tríplice.

Criticou

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou, na última quinta-feira (6), a mudança do ponto de parada e do roteiro das linhas do transporte complementar pela prefeitura de Feira de Santana. O parlamentar visitou uma estação de transbordo da Nóide Cerqueira, ao lado do deputado federal Zé Neto (PT), e avaliou que a mudança causa transtorno para a população e aos trabalhadores do sistema.

LOA

Pra quem esperava ter sessão essa semana na Câmara Municipal de Feira de Santana, onde seria apreciada a Lei Orçamentária para 2022, ficou frustrado. É esperar para semana que vem.

Federação partidária

A possibilidade de sair a federação partidária unindo o PSB ao PT e ao PCdoB anima deputados estaduais que buscam um partido com condições mais atrativas para se reelegerem. Estariam de olho na possibilidade de se filiar ao partido da deputada federal Lídice da Mata desde parlamentares do PP, como Jurandi Oliveira e Niltinho, até Victor Bonfim, do PDT. Os deputados de outros partidos até querem, mas para quem é candidato e não tem acesso ao fundo partidário, é uma lástima.

Discursos

A pouco menos de dez meses das eleições presidenciais, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL) elegeram os evangélicos como um dos principais focos de disputa. Cada lado, porém, usará métodos diferentes para tentar ampliar a vantagem nesse eleitorado.

Discursos I

Segundo petistas, o partido quer atrair esse segmento pela base, por meio do discurso voltado para a economia. Já Bolsonaro, de acordo com aliados, mira a cúpula das igrejas em busca de fidelizá-las com o apelo da pauta de costumes. Para o atual mandatário, esse eleitorado garante parte da marca conservadora que ele embute em seu governo, como a defesa da família.

Ciro e Marina

O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) estaria trabalhado nos bastidores para ter a ex-ministra Marina Silva (Rede) como vice na chapa para a eleição deste ano. Adversários nas eleições de 2018, os dois se aproximaram e podem disputar juntos as eleições de outubro. De acordo com informações do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil, Ciro tem se movimentado para convencer Marina a aceitar o projeto com ele.

Fevereiro

Apesar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer publicamente que só vai decidir sobre a candidatura à presidência da república em março, após o carnaval, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) já trabalham com a possibilidade de fazer o anúncio oficial em fevereiro. O motivo da antecipação seria o aniversário do partido. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/