Ponto e Vírgula 08/03/2022

Ponto e Vírgula 08/03/2022

Sobe - A luta da mulher brasileira na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Desce - Deputado Arthur do Val (Podemos-SP), o "Mamãe Falei" por declarações machistas sobre mulheres ucranianas.

Chabu

Depois de meses para trazer o secretário de Saúde Marcelo Brito para prestar depoimentos sobre a respectiva Secretaria, na Câmara, ontem (07), era o dia. Marcelo, alicerçado em dois veículos carregados de documentos, sentado à mesa, esperando as perguntas, recebeu como informação de que estava suspensa a oitiva porque o som da Câmara, com defeito, não estava gravando. Falta de manutenção.

Quem vai ler?

Ao tomar conhecimento dos dois veículos carregados de documentos para serem apresentados na Câmara, um dos frequentadores do cafezinho, que fica no Ana Muller disparou: "Misericórdia! Dois carros de papel para ler?! Se o sujeito, encarregado, não tiver 'leitura', demora 4 anos.

Duas perguntas

Se o serviço de som está com defeito e não está gravando as sessões, se isso já tem algum tempo, como fica a validade de outros depoimentos e, ainda, de todas as sessões da Câmara, desde quando isso ocorreu com suas votações e seu registro histórico? Isso não compromete a transparência ao confrontar o que foi dito e o que está escrito? Um esclarecimento público com a data do ocorrido, o prazo para o reparo e sobre a legalidade das sessões deve ser publicado.

Intriga e chacota

Lideranças do PT deram nota depois da reunião que fizeram no domingo, distribuíram comunicação que o candidato a governador será do respectivo partido e indicaram o ex-deputado Luís Caetano, prefeita e ex-deputada Moema Gramacho e o secretário de Educação, Professor Jerônimo Rodrigues. Não fosse a barbeiragem política, alguém na Bahia, antes de sábado passado, escolheria qualquer um desses nomes para representar o partido? Por isso que a turma de Neto se dedicou, ontem, durante todo o dia, para disparar telefonema para todo o Estado. Quando não era fazendo chacota, era fazendo intriga.

E Leão?

Se mal pergunto, como está o estado de espírito do vice-governador, João Leão, depois de comemorar, com ele mesmo, porque não o fez publicamente, a perda do sonho de se tornar governador do Estado? Até ontem, no fechamento desta edição, o silêncio foi sepulcral. O que todos esperam é o "esturro do leão".

Lula e Alckimin

O ex-governador Geraldo Alckmin acertou a sua filiação ao PSB durante encontro com o presidente da legenda Carlos Siqueira, em São Paulo. Com isso, Lula consegue, sem traumas, o vice que foi buscar. Alckimin informou que a filiação se dará até o fim deste mês.

Quase só no mundo

A Rússia divulgou uma relação de países considerados hostis. De acordo com a Folha de S. Paulo, o Brasil está fora dessa lista. Fazem parte da relação de países considerados hostis Austrália, Albânia, Andorra, Reino Unido, os 27 países da União Europeia, Islândia, Canadá, Liechtenstein, Micronésia, Mônaco, Nova Zelândia, Noruega, Coreia do Sul, San Marino, Macedônia do Norte, Singapura, Estados Unidos, Taiwan, Ucrânia, Montenegro, Suíça e Japão. Oh Putin inclui assim: e todos os outros países do mundo, menos Bielorussia e mais/menos China.

Só em abril

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, estipulou uma data para discutir com a bancada do partido se a sigla vai ou não apoiar Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais: a partir de 2 de abril. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo. Esse é o prazo que se encerra a janela partidária para parlamentares entrarem ou saírem da legenda. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/