Ponto e Vírgula 08/08/2024

Ponto e Vírgula 08/08/2024

Sobe – Gestão de Jerônimo Rodrigues por ter contas aprovadas pelo TCE 

Desce – Camisa 10 da Espanha, Jenni Hermoso, por desdenhar de jogadoras brasileiras 

Secos e molhados 

"Menino? Eu sou é homem!!!" Mais ou menos assim, exclamou o vereador Pedro Cícero, em tom de ameaça, ao prefeito Colbert Martins, aliado do ex-prefeito Zé Ronaldo, no plenário da Câmara, ao informar, ontem à noite, que estaria reunido com as suas lideranças para tomar uma posição. Ao que tudo indica, Feira vai tremer! 

Secos e molhados I 

Essa ameaça do vereador veio com uma justificativa que deixou claro que o prefeito Colbert não teria honrado alguns compromissos com ele e seu grupo. O que parece é que ele vai abandonar o grupo (de Colbert). Como o vereador, durante os festejos juninos, distribuiu simpatia em uma profusão de fotos com Ronaldo e Colbert, é possível que volte aos braços de Yuri ou não. Tem um adágio que diz o seguinte: "Esse santo quer reza". É isso. 

Sapatênis 

A TV da cidade, como todos os órgãos de comunicação, acompanhou também a convenção do Novo, partido que será representado na chapa majoritária por Carlos Medeiros. A turma que frequenta o shopping estava toda lá. Isso deu um ar de renovação na política à procura de um novo. Não se encontrou nos que frequentaram o evento, nenhum membro que usasse sapato de couro. Não confundir com outra convenção que, possivelmente, tivesse muitos usando sapato de fogo.

A visita 

A sessão ordinária de ontem (07) foi acompanhada por membros do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa – (CMDPI). Eles ocuparam a galeria da Casa em apoio ao Projeto de Lei nº 40/2024, que tramita no Poder Legislativo. O projeto aprovado em primeira discussão altera dispositivo da Lei 2.397/2003 e permite que o laudo médico obrigatório para a gratuidade no sistema de transporte público coletivo seja emitido por profissional de medicina com registro do CRM – Conselho Regional de Medicina. Como é Conforme a Lei vigente, os idosos e pessoas com deficiência necessitam apresentar, para serem isentos do pagamento da tarifa, um laudo expedido apenas por médicos oficiais do Município de Feira de Santana. 

Cidadania feirense 

O chefe do serviço de ortopedia da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Francisca de Sande, Denisval Flores Cavalcanti, receberá o Título de Cidadão Feirense, conforme Projeto de Decreto Legislativo, de número 93/2023, aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão de terça-feira (06), da Câmara Municipal. A proposta que concede a honraria é de autoria do vereador José Carneiro Rocha (MDB). Natural do Mato Grosso, Denisval Cavalcanti iniciou sua trajetória acadêmica na faculdade de Administração de Empresas, no seu Estado de origem. 

Apoio 

Apesar de promoverem ações sociais que beneficiam centenas de adolescentes e jovens feirenses, as mais diversas associações e academias de capoeira que desenvolvem o trabalho em Feira de Santana, não têm recebido apoio financeiro do poder público. A reclamação é da diretora geral da Associação Sociocultural Capoeira Ativa, professora Aracnídea, que utilizou a Tribuna Livre da Câmara, na quarta-feira (7), para pedir apoio dos vereadores às ações da entidade. "Precisamos de auxílio para desenvolver as atividades, mas temos enfrentado muitos empecilhos junto à Secretaria Municipal de Cultura. E em razão disto, temos trabalhado sem apoio", protestou.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 04 Dezembro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/