Ponto e Vírgula 09/04/2022

Ponto e Vírgula 09/04/2022

Sobe - Campanha 'Crer com as Mãos' da Paróquia Senhor dos Passos, que visa arrecadar produtos alusivos à semana santa para distribuição à vulneráveis.

Desce - Ministério do Meio Ambiente, ao permitir que desmatamento batesse recorde no primeiro trimestre de 2022 na Amazônia.

Prazo

O prazo dos trabalhos da CPI da Saúde foi prorrogado por mais 60 dias. O requerimento, aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, foi votado no dia 15 de fevereiro de 2022. A CPI está em sua fase final, mas segue dentro do prazo.

CPI

Fora do objetivo da CPI, comissão da Câmara e alguns vereadores trataram da venda do Hospital da HTO pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, ontem (8). É fato sabido, que o hospital é da iniciativa privada e a venda não tem influência alguma sobre os atos da secretaria de saúde do município, simples assim.

Firmeza

O vereador Fernando Torres (PSD), fez uma denúncia sobre a venda ter sido realizada por um valor muito abaixo do estimado, o que de acordo com ele, estaria caracterizando como uma falsa venda, e o secretário Marcelo Britto confirmou o valor: "Sim, no momento que recebi o convite para ser secretário iniciei o processo de venda do hospital e a dona Maria José disse 'eu compro o hospital', e vendemos sim pelo valor citado. O imóvel vale uns R$10 milhões, acho até que vale mais, uns R$15 milhões", informou.

Marcos Lima

Marcos Lima (UB), que já foi vereador em duas oportunidades, deve tomar posse no mandato na próxima semana na Câmara Municipal de Feira de Santana, já que desde quinta (7), a vaga foi aberta e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo, em edição extra. Assume o lugar de Pedro Américo (UB), que vai para a Secretaria de Agricultura. Marcos Lima já foi líder do Governo na primeira administração de Colbert Martins (MDB), quando o mesmo assumiu o lugar de José Ronaldo (UB).

Roma

O deputado federal João Roma (PL), que é pré-candidato a governador da Bahia, estará em Feira de Santana, quinta-feira (14). Vem participar de um encontro religioso no município, a convite da frente evangélica que tem como líder o professor Nelson Navarro. É a primeira vez que João Roma vem a Feira de Santana depois que deixou o Ministério da Cidadania.

Problemas

Em defesa do nome do ex-prefeito de José Ronaldo de Carvalho para ser vice na chapa do pré-candidato a governador ACM Neto (UB), o vereador Correia Zezito (Patriota) mandou um recado para Neto, em discurso na quarta (6), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana. "Se Ronaldo não vier como vice, você terá muitos problemas. Feira de Santana quer Ronaldo como vice. Você terá muitos problemas com vereadores", declarou.

Filho do presidente

Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento à Polícia Federal (PF) na quinta-feira (7), em Brasília, no inquérito que apura a prática dos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O inquérito foi aberto em março de 2021, a pedido do Ministério Público Federal (MPF), com base em uma denúncia apresentada por parlamentares de oposição ao governo.

Moro

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (UB), reafirmou o interesse em disputar a Presidência da República. Conforme informação do jornal Folha de S.Paulo, a declaração foi dada ontem (8), em um evento em Washington, nos Estados Unidos. Ele reforçou ainda que não será candidato a deputado federal. "Meu nome está disponível para esta posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar", disse. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/