Ponto e Vírgula 09/09/2022

Ponto e Vírgula 09/09/2022

Sobe - Programa Consultório de Rua que leva ações de saúde para aqueles que fazem da rua o seu lar.

Desce - Amapá por chegar ao 3º ano seguido com a maior taxa do país de pessoas mortas pela polícia.

Ciro na Bahia

Candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes retorna à Bahia na próxima terça-feira (13) para inaugurar um comitê de campanha em Irecê. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (08) pelo presidente da legenda na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. "A região de Irecê é fundamental para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil, por isso precisa ser vista com prioridade tanto em nível estadual quanto federal. Daí a importância desse comitê. Além disso, temos lá uma militância pedetista forte e aguerrida, que será importante no sentido de dar condições para que nosso candidato à Presidência tenha um bom desempenho no estado", afirmou Félix.

Nilo

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) ironizou hoje, o que chamou de 'competência financeira' do governador Rui Costa (PT) para conseguir comprar um imóvel de R$ 4 milhões num dos bairros de metro quadrado mais caros da cidade com um salário de R$ 23 mil brutos.

Codevasf

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) entrou com ação no TRE-BA contra o deputado federal e candidato à reeleição Elmar Nascimento (UB) acusando de irregularidades no município de Campo Formoso. A acusação afirma que a Codevasf, que tem Elmo Nascimento, irmão de Elmar, como superintendente da empresa pública, vem fazendo perfurações de poço de maneira irregular em período eleitoral. Elmar Nascimento é líder do União Brasil, mesmo partido de ACM Neto, candidato da legenda ao governo do Estado.

CNM

O Supremo Tribunal Federal (STF) admitiu a Confederação Nacional de Municípios (CNM) como amicus curiae na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7222, que trata dos pisos salariais profissionais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. A ADI foi requerida pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos de Saúde (CNSaúde).

Suporte

Candidato ao governo do Estado pelo PL na Bahia, o ex-ministro João Roma declarou, que o presidente Jair Bolsonaro (PT) tem ajudado em sua campanha pelo Palácio de Ondina. "Só se o presidente vier morar na Bahia, porque eu não posso reclamar dele. Não viu no sábado em Vitória da Conquista?", indagou Roma. "Nesse ano o presidente veio a Bahia em março, em abril, em junho, em julho e agora no mês de agosto, e vem novamente em setembro, então não teve um mês que ele não viesse até a Bahia", continuou.

Itália

Os 430 mil italianos natos e descendentes com cidadania residentes no Brasil receberão, a partir de ontem (8), cédulas eleitorais para votar em candidatos à Câmara e ao Senado italianos. O prazo de envio do voto vai até o próximo dia 18/9. As pessoas poderão indicar um nome para cada casa legislativa.

Ibotirama

Um vereador e um policial militar foram presos, na manhã de quinta-feira (8), durante operação policial que investiga o assassinato de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), na cidade de Ibotirama, no Oeste da Bahia. O político preso é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Jean Charles Alexandre (PSB). A vítima é Marcello Leite Fernandes, de 39 anos, executado por disparos de arma de fogo em julho deste ano. A Operação Petúnia é comandado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Benedito Gonçalves

O ministro Benedito Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tomou posse ontem (8), como novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele assume o posto no lugar do ministro Mauro Campbell, que deixa a Corte após mandato de dois anos. O cargo é sempre ocupado por um ministro do TSE que seja também um do dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que ocupam uma cadeira de titular na Corte Eleitoral. O corregedor é eleito por seus pares, embora a votação costume ser simbólica, com o revezamento de ministros no posto. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/