Ponto e Vírgula 11/02/2022

Ponto e Vírgula 11/02/2022

Sobe - A Prefeitura de Feira, ao assinar protocolo de intenções para construção da nova CEASA na cidade.

Desce - O vereador Renato Freitas, que liderou uma invasão à Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário, em Curitiba, durante missa.

Lei morta

A lei aprovada na Câmara ontem (10), autorizando a prefeitura a cancelar a PPP do Shopping Popular não quer dizer absolutamente nada. Fica parecendo apenas uma peça de teatro, que às vezes, quando parece ser, não é. A Câmara autoriza a Prefeitura, essa, por sua vez, tem a prerrogativa de não atender. Enfim, a Câmara jogou para a torcida.

Estão de parabéns

Na Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), destacou a união entre as bancadas para votar com rapidez projetos para o enfrentamento da pandemia e dos efeitos das enchentes. Período também em que foi enfatizada a união entre o Governador e o Legislativo. Parece ser de conhecimento geral que, quando um político é eleito pelo povo com a missão de representá-lo, existem situações em que mais importa pensar no bem deste povo, que fazer dos plenários pelo País um lugar hostil onde prosperam vaidade e maldade.

Eu avisei

Escrevi ontem (10), nesta coluna, que conhecia Marcelo Nilo (PSB), Nilo disse que mudaria de grupo político, mas que não tinha conversado nada com Neto sobre participação na chapa. E eu escrevi que isso não era a realidade. Pois bem, no decorrer desta semana, candidatos ligados a José Ronaldo (União Brasil), em Feira de Santana, fizeram notas na imprensa e em redes sociais clamando pela participação de José Ronaldo na vaga para disputar o Senado. Foi quase um clichê, as manifestações de Zé Chico (UB), Carlos Geilson (PSDB) e Tom (Sem Partido). Previsão: Nilo deve se filiar ao PDT, e botar um parente dele para substituí-lo como deputado federal.

Manobra

De Salvador, recebi informações de que ontem (10), políticos ligados a José Ronaldo, não apenas de Feira de Santana, mas também de outras cidades da região de Feira, se reuniram na capital na tentativa de criar um antídoto, junto a ACM Neto, para reservar uma vaga para o ex-prefeito de Feira na chapa. A chegada de Nilo acendeu de vez o sinal vermelho com a possibilidade de uma chapa sem ele no Senado, restando portanto agora, a de vice. Deslocar Ronaldo é afastar João Gualberto, expoente do PSDB da participação como vice, já votada no partido, segundo as palavras da vereadora Eremita, ontem, na Câmara, que faz parte do grupo.

PSDB Feira

Depois que o deputado estadual Carlos Geilson, que é do PSDB, em seu programa matinal, Transnotícias da rádio TransBrasil FM, defendeu o nome do ex-prefeito José Ronaldo (DEM), na chapa liderada por ACM Neto (DEM), a presidente da Executiva do PSDB de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota reagiu. "Ele agora é PSDB, mas há pouquíssimo tempo era aliado do PT. Ele fale pela boca dele, porque ele mesmo participou de reunião com a Executiva do partido em Salvador, no dia do pré-lançamento do nome de ACM Neto e o mesmo ratificou o nome do prefeito de Mata de São João, João Gualberto, para compor a chapa majoritária", bradou.

Republicanos

Apesar do mistério em relação ao apoio na sucessão ao Governo da Bahia, o Republicanos começa a indicar o caminho que deve ser seguido no próximo pleito. Em conversa com a imprensa na manhã de ontem (10), o presidente do partido no estado e deputado federal Márcio Marinho, indicou que deve seguir com ACM Neto (União Brasil).

Campanha positiva

Pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM), defendeu uma agenda permanente nos municípios do estado para dirimir a distância geográfica no estado da Bahia. O ex-prefeito de Salvador também prometeu uma campanha propositiva, sem ataques pessoais. "Quero fazer uma campanha limpa, honesta e respeitando o povo da Bahia. Vocês não vão me ver atacando ninguém", disse.

PDT

O PDT da Bahia vai iniciar a partir deste sábado (12), uma série de encontros visando discutir as eleições de 2022 e a elaboração participativa de um projeto regional de desenvolvimento a ser entregue ao candidato a governador apoiado pela legenda. A agenda começa na região sul, em Itacaré, em evento comandado pelos presidentes estadual e municipal do PDT, o deputado federal Félix Mendonça Júnior e o executivo de negócios Ramon Setúbal, respectivamente. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/