Ponto e Vírgula 11/04/2024

Ponto e Vírgula 11/04/2024

Sobe - Governo do Estado pela bonita homenagem a Jorge de Angélica durante lançamento de investimentos para Micareta de Feira

Desce - Internautas que insistem em publicar e compartilhar fake news.

Correia Zezito

O vereador Correia Zezito explicou os motivos por trás da sua mudança para o PL e compartilhou suas perspectivas para o futuro político da cidade, afirmando que a decisão do Partido Liberal (PL) deve ser de apoiar José Ronaldo de Carvalho nas eleições municipais deste ano. "Eu tive conversando com Raimundo Júnior, um amigo meu, é presidente do partido e fiquei feliz com os componentes que me aceitaram lá. Verifiquei que realmente nós vamos sair em apoio ao ex-prefeito Zé Ronaldo de Carvalho, então foi uma foi uma situação que fiz de maneira correta" disse. Zezito já chegou com força ao partido, está falando até pelo presidente.

Pedro Cícero

O PP, que já decidiu pela declaração de apoio à candidatura do petista Zé Neto, sofreu um revés na noite do mesmo dia da declaração de apoio. O vereador Pedro Cícero, disse "serei candidato à reeleição pelo partido, mas, apoiarei José Ronaldo". Além de Eremita Mota, Emerson Minho e Luís da Feira, que já estavam praticamente certos a apoiar Zé Neto, pelo silencio da base do prefeito Colbert Martins (MDB), formada pelos vereadores, Pastor Valdemir, Paulão do Caldeirão e Ron do Povo, esses também devem apoiar Zé Neto, uma vez que, dos 7, apenas Pedro Cícero não esteve presente na solenidade do Governo do Estado, com a presença do governador, para anunciar as ações na Micareta de Feira.

Santa Casa

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana ainda não efetuou o repasse de cerca de R$ 6 milhões, oriundos de emendas impositivas, à Santa Casa de Misericórdia, aprovadas nas leis orçamentárias dos exercícios de 2022 até 2024. A reclamação é do vereador Pedro Américo (Cidadania), que destacou a importância da verba para o funcionamento da instituição filantrópica. Insatisfeito, Pedro Américo questiona a gestão municipal acerca dos motivos para a falta dos repasses, visto que, destinar recursos da arrecadação municipal é parte da prerrogativa de cada vereador.

Parque da Cidade

Em processo de reforma e revitalização, o Parque da Cidade, da Prefeitura de Feira de Santana, localizado no bairro Tomba, deverá ser entregue à população em maio deste ano. A informação é do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), de volta à Câmara após pouco mais de três anos ocupando cargo de secretário Municipal de Serviços Públicos. Em seu primeiro discurso após retornar ao Legislativo ele destacou a reforma no equipamento de lazer como uma das principais ações realizadas em sua passagem pela pasta. Ao avaliar o seu trabalho de forma positiva, o vereador agradeceu ao prefeito Colbert Martins por ter lhe confiado o cargo.

Kannário

Durante visita a Feira de Santana para divulgar ações para Micareta, o governador Jerônimo Rodrigues foi questionado sobre os rumores de um possível apoio do cantor Igor Kannário ao seu grupo político. Em resposta, o governador afirmou que a adesão não é uma escolha seletiva, mas sim uma questão de acolhimento. "Adesão, a gente não escolhe. Adesão é uma pessoa que quer vir, a gente acolhe", afirmou.

São Gonçalo

A decisão, proferida pela juíza de direito da comarca de São Gonçalo dos Campos, Juíza Alexsandra Santana Soares, suspendeu os efeitos da votação da Câmara de Vereadores que tornou o ex-prefeito Antônio Dessa Cardoso (Furão) inelegível. Conforme o processo de número 8000456- 24.2024.8.05.0237 em trâmite na comarca de São Gonçalo, a juíza suspendeu a votação da câmara de vereadores com base no argumento da defesa do ex-gestor, que não foi notificado para fazer sua defesa no dia da sessão.

Sérgio Moro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná formou maioria de votos contra a cassação do senador Sérgio Moro (União-PR), ex-juiz da Operação Lava Jato. Na sessão de hoje, o TRE atingiu placar de 4 votos a 2 para rejeitar ações do PT e PL para tirar Moro do cargo de senador. O último voto será proferido na sessão de hoje pelo presidente do TRE, Sigurd Roberto Bengtsson. O tribunal realiza a quarta sessão para julgar o caso. Até o momento, os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, Claudia Cristina Cristofani e Guilherme Frederico Hernandes Denz e Anderson Ricardo Fogaça votaram contra a cassação. Os desembargadores José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior se manifestaram a favor.

Brazão

Na Câmara dos Deputados, a bancada do governo deve votar a favor da manutenção da prisão de Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), suspeito de ser mandante da morte de Marielle Franco. A informação foi divulgada pelo blog da Andreia Sadi, após contato com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo a publicação, a orientação vale tanto para a votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), prevista para ter início na manhã desta quarta, como para o plenário, segundo Padilha. A posição do ministro-chefe teria sido recebida com alívio por parte da Polícia Federal. Uma eventual orientação do governo contra seria vista na corporação como uma desmoralização da corporação, responsável pelas investigações sobre os mandantes do assassinato. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/