Ponto e Vírgula 12/03/2022

Ponto e Vírgula 12/03/2022

Sobe - Escola Asas de Papel e outras instituições de ensino por acreditarem no jornal impresso com fonte de informação e recurso importante de estímulo à leitura.

Desce - A fiscalização do setor de transportes da Prefeitura de Feira, ao permitir que uma tal de "cootafalg" invada os pontos de ônibus da cidade, sem ter permissão para transportar passageiros.

Bolsonaro em Feira

O presidente Jair Bolsonaro vem a Feira de Santana visitar a obra de duplicação da BR-116 Norte, próxima quarta-feira (16), acompanhado do ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (Republicanos). A informação inicial é que ele chega primeiro em Salvador onde visitará as Obras Sociais Irmã Dulce.

Derrubou

Por maioria dos votos, a Câmara Municipal derrubou o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguiu para a votação o projeto de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT). A matéria cria um sistema que disponibiliza a vacância dos cargos, número de carga horária de desdobramento que ocupam as vacâncias, concursos públicos efetivados e divulgação de lista de profissionais da Educação lotados por escola, função, carga horária e remuneração, dentre outras questões.

Sessão especial

A proposta de modernização do Parque de Exposição João Martins da Silva vai ser discutida em uma sessão especial, na Câmara Municipal de Feira de Santana na próxima terça (15). A proposta é de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PL), que em várias oportunidades disse estar acompanhando projetos de mudança para que o parque seja melhor aproveitado, e não apenas na realização da Expofeira, que ocorre anualmente em setembro, mas está há dois anos sem acontecer por conta da pandemia de covid-19.

Relação fraterna

Após a relação com João Leão (PP) abalar, o governador Rui Costa (PT) declarou, ontem (11), que tem conversado com o vice-governador nos últimos dias. O petista revelou que tem com o pepista uma "relação fraterna" e contou que trabalha por um entendimento. "Tenho conversado com Leão. Fiz com ele uma relação muito fraterna. Relação que vai muito, mas muito além da relação política", disse.

Alagoinhas

Na sessão de julgamentos de quinta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, por unanimidade, a multa de R$100 mil aplicada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) ao prefeito de Alagoinhas, Joaquim Belarmino Cardoso Neto, pela prática de condutas vedadas aos agentes públicos na campanha eleitoral de 2020.

Operação

A Polícia Federal cumpriu ontem (11), mandados de busca e apreensão em endereços ligados a três deputados federais do PL, por suspeita de desvio de recursos de emendas parlamentares. Um dos alvos é o deputado Josimar de Maranhãozinho (PL-MA), flagrado com uma caixa de dinheiro. Também estão na mira os deputados Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gildenemir (PL-MA). A suspeita é que eles usariam um esquema de desvios articulado por Maranhãozinho, envolvendo empresas de fachada e dinheiro vivo. E ainda ficaram reclamando do Senador Jaques Wagner, quando disse que emendas estavam sendo vendidas por deputados…

Absorvido

O deputado federal Aécio Neves (PSDB) foi absolvido pela Justiça Federal de São Paulo da acusação de recebimento de R$2 milhões em propina de Joesley Batista, da J&F. A decisão é de quinta-feira (10). Para justiça, não há provas de que Aécio tenha prometido usar o cargo para beneficiar a J&F em troca de propina.

Ipespe

Pesquisa Ipespe, contratada pela XP Investimentos e divulgada ontem (11), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém na liderança da corrida presidencial, com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição, aparece em segundo lugar, com 28%. Na sequência, vêm os ex-ministros Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos), com 8% cada, portanto, numericamente empatados. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/