Ponto e Vírgula 13/01/2022

Ponto e Vírgula 13/01/2022

Sobe - SESC por manter prêmio de incentivo à produção literária.

Desce - Pessoas que cometem o crime de passar trotes para o SAMU, CICOM e outros órgãos que prestam socorro à sociedade.

Ataques

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez novos ataques, na última quarta-feira (12), aos ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O mandatário acusou os dois magistrados de ameaçar e cassar "liberdade democráticas" com o objetivo, segundo Bolsonaro, de beneficiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Cirurgia

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, foi submetido hoje a uma cirurgia de vesícula. Realizado pelo médico Paulo Amaral, o procedimento, por meio de videolaparoscopia, não foi de urgência, mas programado. Ele ficará em repouso por cinco dias. Ronaldo é fortemente cogitado para compor a chapa majoritária da oposição nas eleições do ano que vem e tem viajado a Bahia nos últimos meses ao lado do pré-candidato a governador, ACM Neto. O ex-prefeito passa muito bem após a cirurgia e terá alta ainda hoje, para que possa cumprir repouso em casa.

ACM Neto

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM) testou positivo para a Covid-19. Em um vídeo publicado em seu perfil no Twitter, o democrata afirmou que está com sintomas leves da doença. "Fiz o teste da Covid e, infelizmente, testei positivo, mesmo tomando os cuidados necessários. Graças a Deus e à vacina, estou bem e com sintomas leves. Já estou em isolamento e cumprindo todas as recomendações médicas. Se cuidem por aí!", escreveu Neto.

Nova CPI

O senador Randolfe Rodrigues anunciou que uma nova CPI da Covid será protocolada. O objetivo é investigar a atuação do Governo Federal na pandemia a partir de novembro de 2021. A nova CPI teria como foco: atraso e insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil; a insuficiência da política de testagem; e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.

Queiroz

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Fabrício Queiroz deve se filiar ao PTB, partido do ex-deputado Roberto Jefferson, a quem chamou de "verdadeiro patriota". Segundo o ex-policial militar, investigado no inquérito das rachadinhas, ele conversou com a presidente do partido, Graciela Nienov, e vai marcar uma reunião com o dirigente da sigla no Rio, o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau, para tratar do assunto.

Ômicron

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse em entrevista ontem (12), que a nova variante do coronavírus, a ômicron, é "bem-vinda" e pode sinalizar o fim da pandemia. Segundo Bolsonaro, a variante seria até "um vírus nacional" e com letalidade "muito pequena". Epidemiologistas alertam que o vírus ainda pode sofrer muitas mutações, e não se sabe se elas tornarão a doença mais ou menos grave. A atual alta cobertura vacinal também pode explicar a menor letalidade da variante.

Fundo eleitoral

Em seu primeiro despacho como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça determinou, ontem (12), que a Câmara dos Deputados, Senado e Presidência da República apresentem informações sobre a criação do fundo eleitoral para bancar as eleições deste ano. A decisão foi dada em ação apresentada pelo partido Novo em dezembro do ano passado.

Lava-jato

O ex-juiz federal Sergio Moro (Podemos) negou que a Operação Lava Jato teve exagero, principalmente no fato de ter divulgado interceptação telefônica da então presidente Dilma Rousseff (PT) com o ex-presidente Lula (PT). "Não houve exagero. Tenho maior orgulho do trabalho na Lava Jato. Acabei recebendo vários prêmios internacionais pelo trabalho feito", pontuou o pré-candidato a presidência da República.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado