Ponto e Vírgula 16/03/2022

Ponto e Vírgula 16/03/2022

Sobe - Prefeitura de Feira, por distribuir 90 toneladas de feijão e milho ao pequeno agricultor feirense.

Desce - Aneel, por aumentar a tarifa de energia aos consumidores, para fazer cobertura para pagamentos de empréstimos e juros do setor elétrico.

Dayane Pimentel

É uma possibilidade real da deputada federal Dayane Pimentel (UB), se filiar ao Podemos durante a janela de transferência para outros partidos. A justificativa é que, o Podemos é o partido do ex-juiz Sérgio Moro, de quem a deputada é a representante política no Estado. Ela sempre defendeu as ideias propagadas por Moro, além do mais, dependendo da formatação, o partido é o ideal para uma campanha mais sossegada, sob ponto de vista eleitoral.

O anúncio

O anúncio da candidatura do acordo político entre o vice-governador João Leão (PP) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), acontecerá amanhã (18). Ambos irão anunciar o ajuste político que poderá colocar Leão como senador na chapa encabeçada por Neto. Na coletiva que acontecerá em Salvador, Neto também irá anunciar a programação de viagens ao interior da Bahia e as novas adesões políticas à sua base de apoio para a campanha de 2022.

Mantém o desejo

Em entrevista ao De Olho na Cidade, o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (UB), afirmou que "vislumbra-se a possibilidade do PP ficar com a vaga do senado". E completou ainda: "então nós temos a vaga de vice-governador, eu mantenho o meu desejo e meu ponto de vista, não altero nem uma vírgula de tudo que disse nesse tempo todo".

Exonerados

O governador Rui Costa publicou na edição de ontem (15), do Diário Oficial do Estado, as exonerações dos secretários de Planejamento, João Leão, de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes. A saída da gestão estadual se dá após o vice-governador e presidente do PP na Bahia, João Leão, confirmar que o partido vai deixar a base aliada do PT após uma aliança de quase 14 anos.

Canal sertão

Com o objetivo de discutir e debater a execução do projeto Canal do Sertão Baiano, que envolve a transposição do Rio São Francisco para o Rio Jacuípe, que vai beneficiar mais de 1.500.000 de 44 municípios, inclusive três distritos de Feira de Santana depois da construção da Barragem de Pedra do Cavalo, o vereador Jurandy Carvalho (PL) propôs, através do requerimento nº 50/2022 aprovado ontem (15), a realização de uma sessão especial na Câmara Municipal sobre o tema no próximo dia 31.

Programa Municipal de Alimentos

Criar o Programa Municipal de Alimentos (PAA Municipal). Esse é o intuito do projeto de lei nº 133/2021, de autoria do vereador Professor Ivamberg (PT). De acordo com a propositura, aprovada durante sessão ordinária realizada ontem (15), na Câmara Municipal. Dentre as finalidades do Programa de Aquisição de Alimentos estão o incentivo à agricultura familiar, com fomento à produção com sustentabilidade, ao processamento, à industrialização de alimentos e à geração de renda.

Audiência pública

A Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia de Covid-19, na Assembleia Legislativa, promove hoje (16), uma audiência pública para debater a situação atual da doença na Bahia. O evento terá participação da secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro. Presidente da comissão, o deputado Ângelo Almeida (PSB) ressalta que o objetivo do evento é discutir o cenário atual da pandemia na Bahia.

Datena

O apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, confirmou que será candidato ao Senado, na chapa do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que concorrerá ao governo estadual neste ano. Ele deverá disputar as eleições pelo União Brasil. Datena disse que tinha sido convidado também pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura) e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, mas recusou.

Flexibilização

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, se reuniu ontem (15), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para argumentar pela flexibilização do estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) no Brasil. Em sua conta no Twitter, Pacheco afirmou que Queiroga mostrou dados sobre número de internações e o avanço da vacinação de crianças e adultos no país para defender a flexibilização. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/