Ponto e Vírgula 17/02/2022

Ponto e Vírgula 17/02/2022

Sobe - A Polícia Militar, que completa hoje, 197 anos de serviços prestados à população baiana.

Desce - Estudante de medicina alagoana, por ironizar nas redes sociais morte de paciente, em hospital que estagia.

LDO

Começam hoje (17), as discussões para a votação do orçamento do município para o exercício de 2022 de Feira de Santana. De acordo com a mesa diretiva, haverá depois das discussões um prazo de dois dias úteis (provavelmente, sexta e segunda) para apresentação de novas emendas e retorno do projeto à Comissão de Finanças e Orçamento.

O intermédio

O encontro de quinta-feira (10), entre Colbert Martins (MDB) e Fernando Torres (PSD), quando sentaram para tratar da pendenga do orçamento 2022, até o momento sem ser votado, um personagem foi importante. O vereador de quinto mandato, José Carneiro (MDB). Coube a ele fazer a interlocução entre os dois líderes em busca do entendimento. "Não fiz mais do que minha obrigação. São dois homens públicos que estão na condição de representantes do povo e que devem buscar uma solução para votar o orçamento", argumenta Carneiro. (Bahia na Política).

Lá, ele respeita

Na Rússia, o presidente Bolsonaro, que sempre se recusou a seguir normas sanitárias no País, dobrou-se a Vladimir Putin e chegou a fazer cinco exames de Covid exigidos pelas autoridades russas. Lá, ele também está seguindo todos os protocolos de enfrentamento da pandemia do coronavírus e desembarcou no aeroporto de Moscou usando uma máscara, o que não faz aqui, no Brasil.

Vereador federal

Outra questão importante sobre a viagem é: o que Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, faz na Rússia? O parlamentar faltou à Câmara, de novo, para passear com o pai. Essa já é a 12ª viagem internacional que Bolsonaro leva um dos filhos. Nenhum deles compõe o governo. O gasto é público. Vida de Vereador Federal é muito difícil, haja responsabilidade!

Fiscalizar

A Câmara Municipal de Feira de Santana poderá criar uma Comissão Parlamentar para fiscalizar o cumprimento de leis promulgadas pela Casa. A medida é defendida pela vereadora Lú de Ronny (MDB), que, na sessão de quarta-feira (16), alertou para a possível inobservância de propostas não sancionadas pelo prefeito Colbert Martins, mas promulgadas pelo presidente do Legislativo feirense. "Temos a responsabilidade e a obrigação de montar uma comissão para detectar se esses projetos estão realmente sendo seguidos".

Feira do Tomba

A pedido do vereador Luiz da Feira (PROS), o deputado federal Zé Neto (PT) destinou verbas de emenda parlamentar, no valor de R$ 1,5 milhão para a requalificação e cobertura da praça Macário Barreto, localizada no bairro Tomba. O anúncio foi feito no último domingo (13), e repercutido pelo vereador na sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana. O projeto também visa modernizar a feira livre que, historicamente, é realizada na referida praça. As obras serão conduzidas pela Conder com apoio do Governo do Estado da Bahia.

Sérgio Cabral

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável por julgar os processos da Lava Jato no Rio, decidiu ontem (15), aumentar a pena do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para 4 anos e 7 meses, a ser cumprida em regime semiaberto. No processo, o ex-governador admitiu ter sonegado da Receita Federal cerca de R$ 10 milhões de 2013 até 2015.

Eletrobrás

O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou na terça (15), a primeira e mais importante fase do processo que analisa a privatização da Eletrobras, que o governo pretende realizar até maio deste ano. Inicialmente, foram 6 votos a favor da posição do governo e uma manifestação contrária. Ao fim da sessão, o ministro Vital do Rêgo mudou o voto contrário ao governo, consolidando assim sete votos a favor e nenhum contra.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/