Ponto e Vírgula 17/09/2021

Ponto e Vírgula 17/09/2021

Sobe - Brasil por permanecer em 2º lugar no ranking da Fifa.

Desce - "Amigos" que planejaram matar jovem de 16 anos, um dia antes do crime.

Pelegrino

A nomeação de Nelson Pelegrino para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi publicada no Diário Oficial do Estado, de ontem (16). O documento foi assinado pelo governador Rui Costa, na quarta (15), um dia após aprovação pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) do nome do deputado federal licenciado para o cargo.

Tom

Martelo batido, agora o vereador Pastor Tom faz parte do Partido Republicano da Ordem Social, o PROS. Já com os preparativos para encarar a campanha do ano que vem, Tom teve uma reunião na capital baiana, na manhã de ontem (16), com os diretores estaduais do partido, e é pela sigla que disputará uma cadeira na ALBA.

Violência no Viveiros

O aumento dos casos de assalto no Viveiros, inclusive durante o dia, foi denunciado pelo vereador Pedro Cícero (Cidadania), que pediu a atenção das autoridades do setor de Segurança Pública para o problema. Ele prometeu levar a situação ao Major PM Joilson Lessa da Costa, comandante da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar Independente (CIPM) de Feira de Santana.

Brumado

Conforme anunciado pela deputada federal Lídice da Mata, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) definiu nesta semana o futuro do prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos, no partido. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o PSB, que atualmente é presidido pelo secretário de educação do município, João Nolasco Costa, terá um novo mandatário. Além da perda do comando da sigla, Vasconcelos ainda sofreu um processo na comissão de ética do partido, o que pode levar a sua expulsão.

Santo Amaro

Os conselheiros e auditores da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios acataram denúncia apresentada pela atual prefeita de Santo Amaro, Alessandra Gomes do Carmo, contra o ex-prefeito Flaviano Rorhs da Silva Bonfim, por favorecer autor de ação, em acordo ilegal, com reconhecimento de suposta dívida superior a R$6 milhões. O relator do processo, conselheiro substituto Ronaldo Sant'Anna, determinou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o gestor, para que seja apurada a prática de ato de improbidade administrativa. Ele ainda foi punido com multa no valor de R$10 mil. As ilegalidades ocorreram no exercício de 2020.

Itabuna

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) deu início a apreciação de uma ação que investiga possíveis irregularidades na formação de candidaturas a vereador que disputaram as eleições municipais de 2020, em Itabuna, no Litoral Sul baiano. a ação é movida pelo PDT contra o PTC e o Cidadania por possíveis fraudes na cota de gênero. A Justiça Eleitoral em Itabuna julgou improcedente a ação, mas o PDT decidiu recorrer à instância superior da corte eleitoral baiana.

Desculpas

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu desculpas na quinta-feira (16), em audiência no Senado Federal, por ter afirmado que "alunos com deficiência atrapalham o aprendizado de outras crianças sem a mesma condição". Ele também afirmou que "não é a pessoa que alguns pintam e estão pensando". "Esse foi o meu grande erro. Porque há uma linguagem e um vocabulário próprio para tratar desses assuntos", disse o titular do MEC.

Redução de benefícios

O governo encaminhou ao Congresso um projeto de lei que reduz incentivos e benefícios tributários de setores da economia. A Secretaria-Geral da Presidência informou ontem (16), que a medida é fruto do compromisso firmado entre o Legislativo e o Executivo para possibilitar o pagamento do auxílio emergencial em 2021, benefício que atende a população mais vulnerável durante a pandemia de covid-19.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/