Ponto e Vírgula 18/08/2022

Ponto e Vírgula 18/08/2022

Sobe - Centro Pós-Covid por ganhar aparelho para diagnóstico de doenças pulmonares.

Desce - Estabelecimentos comerciais localizados nas principais avenidas da cidade por funcionarem sem alvará.

Kannário

O deputado federal e cantor Igor Kannário (União Brasil), não declarou bens, valores ou investimentos ao registrar sua candidatura à reeleição. No sistema de pesquisa sobre contas eleitorais, disponibilizado na internet pelo TSE, consta a informação "nenhum bem cadastrado". É a segunda eleição seguida em que o candidato não declara nenhum tipo de bem.

Bolsonaro na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir à Bahia, no fim deste mês, para realizar um ato de campanha eleitoral. A informação foi do candidato no estado, João Roma (PL). Segundo Roma, Bolsonaro chegará no dia 27 de agosto.

Exclusão

A Justiça determinou a remoção de notícias em sites do governo da Bahia após a coligação que apoia o ex-prefeito de Salvador e candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), entrar com uma representação contra o governador Rui Costa (PT) por supostas condutas que são vedadas pela legislação em relação à publicidade institucional em atos de governo, alegando que "podem afetar a lisura da eleição de outubro".

Policiais e militares

O número de candidatos policiais e de outras forças de segurança aumentou 27% nesta eleição quando comparado com os dados de 2018, segundo levantamento feito pelo G1 com base nos dados do TSE. De acordo com os dados, mais de 1,7 mil candidatos vinculados às polícias militar, civil, bombeiros e membros das Forças Armadas apresentaram registro no TSE. Quatro anos atrás, esse total foi de pouco mais de 1,3 mil.

Isenção

A Receita Federal decidiu adotar uma interpretação da legislação que, na prática, amplia o alcance da isenção de contribuições previdenciárias sobre a remuneração de pastores, em uma medida que favorece diretamente aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato, assinado pelo secretário especial da Receita, Julio Cesar Vieira Gomes, foi publicado no Diário Oficial da União em 1º de agosto, a duas semanas do início da campanha eleitoral e no momento em que Bolsonaro busca consolidar o apoio dos evangélicos à sua tentativa de reeleição.

Despertar

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que a Bahia precisa 'despertar assim como o Brasil fez quando elegeu o presidente Jair Bolsonaro, no pleito de 2018'. "A verdade é que há quatro anos, com a eleição do presidente Bolsonaro, o gigante despertou. Falta agora a mãe do gigante despertar. Porque a Bahia é fundamental nesse processo todo", declarou Roma.

Doação

A direção do MDB decidiu destinar apenas 9% do fundo eleitoral a que terá direito este ano para a candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Pela divisão estabelecida pelo TSE, o partido recebeu R$ 360,3 milhões de fundo eleitoral. Desse total, a sigla destinará a Tebet R$ 32,5 milhões para o primeiro turno.

Inquéritos

A menos de dois meses para o primeiro turno das Eleições 2022, a Polícia Federal já abriu 23.412 inquéritos por crimes eleitorais em todo o país. Esse quantitativo representa 27% do total de apurações instauradas nas eleições municipais de 2020, e é quase o triplo de 2018, período atípico em que foram registrados 8 mil casos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/