Ponto e Vírgula 19/01/2022

Ponto e Vírgula 19/01/2022

Sobe - Prefeitura de Feira de Santana destinou R$ 680.702 aos segmentos esportivos e culturais do programa Pró-Cultura Esporte em 2021.

Desce - Reino Unido, por ter o maior número diário de mortes por Covid em 1 ano.

ALBA

A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos ordinários no dia primeiro de fevereiro, mantendo os mesmos protocolos de atuação do ano passado, que permitiram o funcionamento normal do Legislativo, inclusive com a apreciação de todos os projetos da pauta de votações, zerada no dia 22 de dezembro, por ocasião da última sessão deliberativa do ano passado. Os deputados estaduais atuarão no plenário e nas comissões em regime híbrido - presencial ou virtual - e o funcionalismo presencialmente, como já vinha ocorrendo.

Podemos

A torcida para um recuo de Sérgio Moro na disputa pela Presidência da República é grande no Podemos da Bahia. Membros do partido no estado enxergam que o ex-juiz da Lava-Jato, tem poucas chances de desbancar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou até mesmo Jair Bolsonaro (PL), que lideram as intenções de voto. A preocupação de parlamentares eleitos pela legenda, é de que, a junção do nome deles com o de Moro possa atrapalhar em suas reeleições, por, na avaliação deles, se tratar de uma candidatura pouco competitiva. (Bahia Notícias).

Tarifa

Na última segunda-feira (17), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um ofício em que pedem uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro para discutir o preço das tarifas de ônibus nas principais capitais e grandes cidades brasileiras. A intenção do grupo é defender a instituição de subsídio federal para o transporte.

Reforma

De olho nas eleições de outubro deste ano e com o objetivo de aumentar sua base de apoio no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) prepara uma reforma ministerial que deve ser realizada até abril. A dança das cadeiras deve atingir ao menos 11 ministérios. A maioria dos ministros são senadores e deputados licenciados, e o objetivo é conquistar cargos principalmente no Senado, onde Bolsonaro sofre maior resistência aos projetos políticos.

Em SP

O PT tenta atrair para seu palanque em São Paulo o candidato do PSOL ao Palácio dos Bandeirantes, Guilherme Boulos. A proposta é que o líder sem-teto abra mão da disputa em nome do ex-prefeito Fernando Haddad para, em troca, receber o apoio dos petistas na eleição para prefeitura de São Paulo de 2024. Embora dirigentes do PT e PSOL concordem que uma disputa entre Haddad e Boulos diminua as chances da esquerda romper com a hegemonia do PSDB, a costura encontra dificuldades. O PSOL resiste em abrir mão da candidatura de Boulos.

Reduzir

O senador Jean Paul Prates (PT-RN), relator do projeto sobre ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) no Senado, disse que o Congresso trabalha em um conjunto de ações legislativas que visam reduzir os preços dos combustíveis e do botijão de gás na conta do consumidor final ao "tirar de quem ganhou excepcionalmente".

Federação

Lideranças do PSOL e da Rede, dois partidos do campo da esquerda, analisam uma união das siglas para as disputas nos estados em outubro deste ano. As informações são do jornalista Fábio Zanini, da Coluna Painel. Em reunião na última segunda-feira (17), eles trataram da formação de uma federação partidária para fortalecer apoios em diferentes cenários de disputa.

Privacidade

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ações civis públicas contra as operadoras de telefonia Vivo, Tim, Oi e Claro por compartilhamento indevido de dados pessoais dos usuários dos serviços de telecomunicações. Segundo a promotora de Justiça Joseane Suzart, as operadoras vazaram dados dos usuários, e por isso, diversos consumidores têm recebido incessantes e inoportunas chamadas telefônicas. Além disso, tem contribuído para a ocorrência de fraudes e violado a privacidade dos consumidores. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/