Ponto e Vírgula 19/03/2022

Ponto e Vírgula 19/03/2022

Sobe - As feirenses Ana Beatriz Barbosa e Fabiana Oliveira, que foram convocadas para a seleção brasileira de orientação escolar.

Desce - Pais que não estão imunizando seus filhos contra meningite e por isso, cresceu o número de infectados na Bahia.

Polícia

Nas décadas de 70 e 80, quando se tinha a presença de uma guarnição da Polícia Militar no recinto do Legislativo [federal, estadual ou municipal] era interpretado como invasão de poder. Hoje são os parlamentares que convocam as guarnições para coagir ou se proteger. Polícia em recinto legislativo deve ser uma necessidade extrema. Último recurso de repressão, mesmo que seja para preservar os parlamentares. (Bahia na Política).

Absurdo

Pois bem, Feira de Santana através da Câmara de Vereadores não teve essa sensibilidade de entender o poder que tem o Legislativo e dobrou os joelhos no pedido de socorro, necessário na última terça- -feira (15), na última reunião da CPI da Saúde. Se alguém já tivesse lido alguma coisa sobre essa importância no mundo inteiro, de independência desse poder, teria aconselhado a não ter acontecido essa estupidez.

Apoio de federais

A maioria dos vereadores da Câmara de Feira já têm candidato a deputado federal, 14 dos parlamentares já escolheram aqueles que vão apoiar. Silvio Dias (PT), Professor Ivamberg (PT) e Luiz da Feira (Pros) apoiam Zé Neto (PT). Jurandy Carvalho (PL), Zé Curuca (União Brasil), Pastor Valdemir (PV) e Lulinha (União Brasil) apoiam Gabriel Nunes (PSD). Fernando Torres (PSD) e Emerson Minho (DC), apoiam Otto Filho (PSD).

Apoio de federais I

Ainda tem vereadores que são únicos em apoio a um candidato, que são: Ron do Povo que apoia Roberta Roma (Republicanos). Petrônio Lima (Republicanos) que apoia Márcio Marinho (Republicanos). Edvaldo Lima (MDB) apoia Pastor Alex, e José Carneiro (MDB) apoia Zé Chico. O vereador Galeguinho (PSB) é candidato a deputado federal.

Sem apoio de federais

Dos 21 vereadores, 7 ainda não têm deputado federal para as eleições de 2022. São eles: Eremita Araújo (PSDB); Correia Zezito (Patriota); Lu de Ronny (MDB); Pedro Cícero (Cidadania); Jhonatas Monteiro (PSOL); Paulão (PSC) e Pedro Américo (União Brasil).

JPI

Aos 50 anos de existência, a escola João Paulo I é a mais nova Empresa Cidadã de Feira de Santana. A instituição recebeu o certificado durante a sessão solene de quinta-feira (17), atendendo ao requerimento do vereador Lulinha (DEM), aprovado por unanimidade dos parlamentares. No evento, Lulinha destaca que esta honraria é concedida às pessoas jurídicas que prestam serviços de notória qualidade no município, e é desta forma que ele descreve as atividades da escola João Paulo I.

Amadorismo político

O vice-governador João Leão (PP) criticou a postura do senador Jaques Wagner (PT) durante coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (17), e chamou a condução do processo de "amadorismo político". Para o vice-governador, o ex-aliado petista não agiu com o respeito necessário a uma relação política. "Aquilo foi a última gota d'água, ao invés de ajudar, piorou. Não deu certo. Se tivesse vindo conversar comigo, eu não sei qual seria minha reação. Sempre fiz acordos com todos na política, nunca briguei", afirmou o presidente do PP-BA.

Acionou

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES) entrou com uma ação, na quinta-feira (17), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva. Decisão foi tomada pelo descumprimento de leis sanitárias durante a visita do chefe do Executivo a Salvador, no último dia 16 de março. O presidente circulou pela capital baiana sem uso de máscaras em ambientes abertos e fechados, desrespeitando a Lei Nº 14.019/2020, em vigor, que obriga o uso do equipamento no estado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/