Ponto e Vírgula 20/05/2022

Ponto e Vírgula 20/05/2022

Sobe - Prefeitura de Feira, ao disponibilizar curso preparatório do ENEM, para estudantes que não possuem condição financeira para custear.

Desce - Golpistas, que estão mandando SMS com ofertas falsas de emprego para roubar dados.

LDO 2023

Será realizada hoje (20), a partir das 9 horas, uma audiência pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), referente ao ano de 2023. A matéria, de autoria do Executivo, chegou na semana passada na Casa da Cidadania e já está sendo analisada por comissões, como a de Constituição e Justiça e a de Finanças e Orçamento. Para a audiência, conforme requerimento de autoria do vereador Jurandy Carvalho (PL) e aprovado por unanimidade, foram convidados os secretários da Fazenda, Expedito Eloy, e de Planejamento, Carlos Brito e o Ministério Público da Bahia.

Suplementação

O prefeito Colbert Martins enviou à Câmara Municipal um pedido de suplementação de verba de R$ 1.100.000,00 para realizar as festividades do São João no Município.

Escola rural

Deixando claro que apesar de ser governista, não poderá concordar e aprovar qualquer projeto sem atropelos, o vereador Correia Zezito (Patriota) cobrou explicações a respeito da matéria enviada pelo Executivo que autoriza a construção de uma Escola de Aprendizagem Rural, no Parque de Exposições João Martins da Silva. "Não venha para cá querer empurrar um projeto do Município, sou governista, mas não venha empurrar um projeto na comissão com urgência, sem a gente analisar", declarou, citando que a matéria não deixa claro de que forma será implementada a escola.

Republicanos

Apesar do pré-candidato ao governo ACM Neto (União) tentar "blindar" a campanha e prometer "independência", um dos principais aliados irá acompanhar o presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho, confirmou que, na Bahia, o partido irá apoiar a candidatura à reeleição de Bolsonaro. Marinho apontou que neste momento, "não há nenhum tipo de possibilidade de uma aliança no primeiro turno de Neto com Bolsonaro". "Até porque já existe candidatura de João Roma, do PL, candidato a governador. Se tiver de acontecer algum tipo de aliança, apoio, só será no segundo turno", finalizou.

Bivar

O União Brasil prepara o lançamento oficial do nome do deputado federal Luciano Bivar à Presidência da República, no dia 31 de maio, em evento no Centro de Convenções, em Brasília. Após o lançamento oficial de campanha, Bivar planeja fazer mais viagens pelo país. Ex-aliado de Bolsonaro, ele tenta ocupar espaço de candidato de direita, conservador, com agenda econômica definida e que preza pela segurança jurídica.

Problema social

Ontem (19), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o país não teve nenhum problema social durante a pandemia da covid-19. "Os mais humildes, obrigados a ficar em casa, perderam toda a sua renda. E não tivemos nenhum problema social no Brasil, pois acolhemos essas pessoas. Estamos voltando à normalidade", acrescentou Bolsonaro.

Mesma conversa

A menos de cinco meses das eleições, a bancada bolsonarista reacendeu o debate em torno de temas ideológicos que enfrentaram barreiras para avançarem no Congresso. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lançou um treinamento com o objetivo de ensinar os simpatizantes a "enfrentar a esquerda". Entre os módulos do curso, o "guia completo para obter arma de fogo" aparece como um "bônus" - outros assuntos em debate são a revisão da política de drogas, a proibição irrestrita do aborto e a possibilidade de pais e mães educarem os filhos em casa.

Partido conservador

Em meio à corrida eleitoral de 2022, o Partido Social Cristão (PSC) deu a largada para se tornar o partido de referência para o eleitor conservador no Brasil. Para isso, está lançando a campanha "Meu Brasil Conservador", que destaca os valores do partido em quatro grandes temas: família, segurança, mulher e liberdade econômica. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/