Ponto e Vírgula 19/10/2021

Ponto e Vírgula 19/10/2021

Sobe - A prefeitura de Feira, pela reforma do Parque da Lagoa, onde as dependências foram totalmente ocupadas nesse final de semana por famílias.

Desce - Bahia e Ceará por terem as maiores taxas de mortes violentas do Brasil em 2020, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Dobradinha

Faltando menos de um ano para a eleição, os pré-candidatos se preparam desde já para o próximo pleito, especialmente os que disputarão para deputado federal e estadual. Pastor Tom, apoiado por ACM Neto, deve estar ganhando um companheiro para fazer dobradinhas aqui em Feira e outras cidades da Bahia. Trata-se do atual deputado estadual Dal, que no próximo pleito disputará eleição para Federal. É oriundo de Amargosa, pertence ao PC do B, mas trocará de partido, da base de ACM Neto. Com isso, Tom se fortalecerá mais ainda.

Dobradinhas

Na troca de apoios, quem começou primeiro em Feira foi o pré-candidato a estadual Pablo Roberto. Ele foi ao encontro, na cidade de Coração de Maria, de Ronaldo Carleto, da base de Rui Costa (PT), e recebeu em Feira para tratativas o ex-deputado e ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelinho Guimarães, também da base do governador. Pablo é também quem mais tem mantido contato com lideranças de Feira de Santana.

Andando

Como ninguém está parado, Carlos Geilson (PSDB), também se movimenta, ele deverá ficar mesmo é com o atual deputado estadual, que será candidato a federal, o atual secretário de saúde de Salvador, Léo Prates. É bom ressaltar, que Geilson, igual aos dois anteriores, também busca apoios de lideranças da cidade, e os três vão declarar que também apoiam candidatos a federal de Feira.

Só na oração

Enquanto isso, o trio composto por Colbert Martins, prefeito de Feira, o ex-prefeito, Zé Ronaldo e o vice-prefeito, Fernando de Fabinho - pelo menos esse, foi o conjunto declarado pelo prefeito Colbert - que irá se reunir para as tratativas sobre as candidaturas em Feira, para deputados estadual e federal. Esse grupo restrito e com Colbert cuidando da cidade, Ronaldo cuidando da candidatura dele - ao Senado, ou a vice - e Fernando de Fabinho, esperando por Ronaldo e por Colbert, sendo assim, só Deus na causa. E salve-se quem puder!!!

Na dianteira

Enquanto se espera que o grupo ligado a ACM Neto arrume o passo para disputar a eleição no ano que vem, o deputado federal Zé Neto (PT), que será o coordenador de Wagner na região, já dará o primeiro passo. Neste domingo (24), patrocina reunião em Feira de Santana com a presença do pré-candidato ao governo do estado do PT, Jaques Wagner, o diretório estadual e municipal do partido.

PSB

Ligados ao grupo de Wagner e Rui aqui em Feira, um compromisso que já está selado é a dobradinha de Angelo Almeida (PSB) a estadual e Roberto Tourinho (PSB) a federal. O vereador Galeguinho SPA (PSB), que já anunciou que pode mudar de partido, é esperado para participar desse grupo como federal.

Costurando

Ainda em carreira solo, mas com possibilidade de fechar dobradinha com Dayane Pimentel, em Feira e algumas cidades da Bahia, o advogado Targino Neto tem se movimentado inicialmente em outras cidades do interior baiano e deixando Feira para um segundo momento. Alicerçado pelo patrimônio eleitoral do pai, o ex-deputado Targino Machado, Neto tem outro patrimônio, que é a experiência para costuras políticas que o pai sempre fez muito bem.

Governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes, é o governador da Bahia em exercício desde sábado (17). O pessedista comandará o Palácio de Ondina até o dia 29 de outubro e com isso, o deputado Paulo Rangel (PT) assumirá a presidência da ALBA. A transmissão do cargo aconteceu no sábado (29), por João Leão. As trocas no comando do Executivo e do Legislativo ocorrem em virtude da ausência simultânea do país do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, que estarão em viagem oficial internacional.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/