Ponto e Vírgula 20/01/2022

Ponto e Vírgula 20/01/2022

Sobe - Juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira, por fazer prevalecer dentro da legalidade o interesse público como fundamental.

Desce - A Câmara de Feira, por ganhar duas sentenças desfavoráveis, por erro em votações que ferem o interesse coletivo da Cidade.

IURD

A cúpula da Igreja Universal tem mostrado insatisfação em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para o portal Metrópoles, um integrante da igreja informou que a avaliação de Edir Macedo e dos principais pastores é que Bolsonaro é "um líder frágil, que ignora o sofrimento do povo em nome de defender os filhos".

Sacola

A nota acima, publicada pelo portal, mostra que, pela primeira vez nos últimos três anos, a Universal emite opinião desfavorável a Bolsonaro sem se incomodar com a volumosa receita de publicidade que a Record tem do Governo Federal. É bom lembrar, que a Universal, através do Republicanos ocupa um Ministério importante, o da Cidadania, comandado por João Roma, que pertence ao partido, e é o provável candidato a governador pela Bahia, para oferecer palanque ao bolsonarismo.

Nelson Leal

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal (PP), afirmou que "não passa de especulação" o burburinho de bastidores sobre ele ser vice na chapa do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia. De acordo com ele, todos os caminhos para negociação passam pela inclusão do nome do atual vice-governador João Leão (PP) no debate.

Netinho

O cantor Netinho anunciou, ontem (19), sua pré-candidatura a deputado federal este ano. Em uma publicação no Instagram, o cantor afirmou que o convite para sua entrada na política partiu da deputada federal Carla Zambelli (PSL) e que ele será um "soldado" do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara Federal. Sem dúvidas, Netinho e Zambelli vão buscar outro partido que não o PSL.

Contra

Os ex-ministros do presidente Jair Bolsonaro (PL) Abraham Weintraub (Educação) e Ernesto Araújo (Relações Exteriores) fizeram críticas à aliança do chefe do Executivo com partidos do centrão. Para o ex-chefe da Educação, os conservadores foram "substituídos por essa turma". O ex-chanceler, por sua vez, disse que o bloco político "começou a dominar o governo e pautá-lo".

Ministros

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou que 12 ministros deverão deixar seu governo para concorrer e que já está "praticamente acertado" quem os substituirá. De acordo com o presidente, os ministros deverão deixar o cargo até o final de março. O presidente admitiu ainda que o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desejam se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Mais votado

Investigado no inquérito das rachadinhas, o policial militar da reserva Fabrício Queiroz quer tentar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Embora ainda não saiba por qual partido concorrerá, ele sonha ser apoiado pela família do presidente Jair Bolsonaro. "Se eu tiver o apoio deles, com certeza serei o deputado mais votado do Rio de Janeiro", afirmou. Cabe no figurino de Fabrício Queiroz o PTB, de Roberto Jefferson. Que tal?

Dilma

Sem planos de concorrer a um cargo eletivo nas eleições de outubro, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deverá ocupar um papel discreto - e ainda incerto - na campanha de Lula à presidência da República. A informação é da coluna Radar, da revista Veja. Por enquanto, o que circula é que a ex-presidente possa representar Lula em eventos no exterior.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/