Ponto e Vírgula 20/04/2023

Ponto e Vírgula 20/04/2023

Sobe - Prefeitura, PM e MP por articularem medidas de segurança para escolas em Feira de Santana.

Desce - Deputados que trocaram acusações durante reunião na Câmara Federal.

Andanças

Questionado sobre suas andanças pela cidade, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), afirmou que não tem ficado parado. "Articulação é sentar com o partido político. Da minha parte não tenho feito isso, pois é muito cedo. Andar eu ando. Não pela eleição, pela política. É meu hábito de vida. Se recebo um convite para ir a um evento, tendo tempo, sempre atendi e atendo o máximo possível. Faço política com amor, não posso esconder. É muito importante na vida do homem público", finalizou.

Ronaldo

O ex-prefeito tenta descolar a visita do interesse eleitoral. Ronaldo está apenas à mudança do início, é uma verdade que a última fase de uma campanha é pedir o voto ao eleitor. Ele apenas está antecipando. Porque o partido já está em mãos dele, tendo em vista que, no caso do União Brasil, Ronaldo já teve de volta o comando oficial da legenda no Município. Mário Borges é o presidente, no lugar de Dayane Pimentel, e os outros 6 nomes do partido são estritamente ligados a ele.

Empréstimo

Questionada sobre o pedido de autorização da Câmara Municipal de Feira de Santana para que o município possa contrair empréstimo de US$ 50 milhões para obras de infraestrutura, a presidente do Legislativo, Eremita Mota Araújo (PSDB) disse não ter conhecimento do pedido. Que nunca viu esse projeto. Disse que iria saber para depois informar à imprensa. Detalhe: O projeto de empréstimo está na Câmara desde 2021. O ex-presidente não passou para ela.

Lula na Bahia

Durante o evento que marcou a instalação do Comitê Estadual Intersetorial de Segurança nas Escolas e nos Espaços Educacionais da Bahia (Cise), realizado na Secretaria de Segurança Pública (SSP), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou que o presidente Lula (PT) já tem uma agenda programa para a Bahia. Segundo Jerônimo Rodrigues, Lula virá para fazer inaugurações de obras no Estado. A visita acontecerá no próximo dia 11 de maio. No entanto, o local ainda não foi confirmado.

Nunisvaldo

Natural do Estado de Sergipe, o juiz titular da Segunda Vara da Fazenda Pública da Comarca de Feira de Santana, Nunisvaldo dos Santos, vai receber o Título de Cidadão Feirense. Residente há 18 anos no município, ele veio para a Bahia em 1980 visando estudar e atuar no ramo de comércio varejista da capital. Após obter êxito no exame da OAB, trabalhou como delegado auxiliar e delegado concursado da Policia Civil de 1991 a 2004, quando ingressou na magistratura. A concessão da honraria ao magistrado tem como autor o vereador José Carneiro (MDB), aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.

Pesquisa

Pesquisa Genial/Quaest divulgada ontem (19), aponta a aprovação do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 36% dos entrevistados, enquanto 29% reprovam a administração. Outros 29% a consideram regular, e 6% não sabem ou não responderam à pergunta. A pesquisa foi realizada presencialmente, de quinta-feira (13) a domingo (16), e entrevistou 2.015 pessoas, com margem de erro estimada de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança da pesquisa, ou seja, a probabilidade do resultado representar de fato a opinião dos brasileiros, é de 95%.

Briga

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o deputado Macron (PT-RS) brigaram ontem (19), durante uma reunião da Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados. A confusão começou quando o Eduardo Bolsonaro disse que a esquerda não o enganava. Ele citou o episódio da facada contra o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na campanha de 2018. "A esquerda pode enganar os outros. Já nós, que já tomamos facada do ex-membro do PSOL, não engana em nada", disse Eduardo. O microfone da comissão oficial não transmite a fala, mas Eduardo afirma que o deputado Macron disse que a facada foi "fake".

Um dever

O presidente da Romênia, Klaus Iohannis, disse em cerimônia ao lado de Lula, em Brasília, que "apoiar a Ucrânia para repelir a agressão" da Rússia é um "dever". As declarações foram dadas logo após a visita ao Brasil do chanceler russo, Serguei Lavrov, e as polêmicas declarações do presidente brasileiro segundo as quais a Ucrânia, o país invadido, era tão responsável pela guerra quanto a Rússia.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/