Ponto e Vírgula 21/01/2022

Ponto e Vírgula 21/01/2022

Sobe - Ministro Lewandowski, do STF, ao indicar que MPs estaduais atuem para garantir a vacinação de crianças.

Desce - Presidente Bolsonaro, que anunciou aumento de salário neste ano para polícia federal e rodoviária federal, e agora mudou, acenando para 2023.

Zezito e a Mesa

O vereador Correia Zezito (Patriota), durante o programa Acorda Cidade, conduzido pelo radialista Dilton Coutinho, declarou que tem um dossiê contra a Mesa Diretiva da Câmara de Vereadores de Feira. "Tenho um dossiê desses abusos e vou entregá-lo ao Ministério Público. Eu quis fazer uma CPI da câmara, mas os próprios aliados do governo não aprovaram que fosse feito esse levantamento", disse.

Mesmo cargo

O deputado federal José Nunes (PSD) deixou claro que mesmo com o seu filho, Gabriel Nunes, sendo pré-candidato a deputado federal, não tem intenção de deixar a vida pública e a política. "Eu não estou me despedindo, vou dar continuidade. Costumo brincar e dizer que meu pai morreu com quase 100 anos e na ativa trabalhando, indo pra fazenda. Talvez com a experiência que eu tenho mais do que meu pai, vou viver mais de 100 anos e não vou largar a vida pública só para relaxar", disse.

Embates

De acordo com o vereador Ron do Povo (MDB), a não realização de intervenções se deve a "impasses políticos". O parlamentar informou que o seu mandato fez à Prefeitura 250 ofícios de solicitação de melhorias e 74 indicação de obras. "Devido a alguns impasses, por conta da pandemia e por conta dos embates políticos, algumas coisas não foram possíveis. O vereador faz um ofício, solicita para a secretaria responsável e cabe ao secretário ou secretária executar. Indicamos, cobramos, fiscalizamos. Continuarei fazendo até o final de meu mandato", disse.

Tabuleiro do xadrez

O senador e possível pré-candidato ao governo da Bahia, Jaques Wagner (PT), reforçou que janeiro é um bom prazo para a definição de sua chapa para a disputa ao Palácio de Ondina. O petista aproveitou a oportunidade para alfinetar o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato, ACM Neto, ao sinalizar que as amarrações nacionais vão impactar a eleição em território baiano. "O ministro que é candidato pelo Republicanos têm o candidato dele, eu tenho meu candidato, ele [ACM Neto] não tem ninguém, está perdido no tabuleiro de xadrez", disparou o senador.

Vazamento de dados

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Civil e com o apoio da Superintendência de Inteligência, já iniciou as investigações sobre o ataque a 21 sites institucionais do Governo do stado, ocorrido na última quinta-feira (20). Os criminosos atuaram redirecionando a página inicial (home) desses canais para outro site, com ataques ao Executivo baiano.

Wagner e MDB

O senador Jaques Wagner declarou, em conversa com a imprensa ontem (20), que mantém conversa com o MDB baiano e que, por enquanto, não teve nenhuma intercorrência após aproximação de ACM Neto ao partido. "A conversa com o MDB está andando", disse.

Palestra

O ex-presidente Lula foi convidado a palestrar na Câmara da Cambridge Union Society, associação estudantil da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. "É uma honra para nós recebermos o presidente Lula que, sucedendo a visita de Michelle Bachelet na condição de Alta Comissária para os Direitos Humanos da ONU, será o primeiro líder latino-americano a palestrar na Câmara", afirmou a Cambridge Union em carta.

Processo

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, protocolou uma queixa crime por calúnia, injúria e difamação contra o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo. Ele tem desde o ano passado feito críticas a atual gestão do presidente. No início da semana, ele disse em um evento que Faria teria favorecido a China no leilão da tecnologia 5G. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/