Ponto e Vírgula 21/04/2022

Ponto e Vírgula 21/04/2022

Sobe - Lei Municipal que visa garantir segurança de mulheres em situação de risco nos bares e restaurantes feirenses.

Desce - Aumento de 21% nas contas de energia na Bahia, por determinação da Aneel - Agência Reguladora, ligada ao governo federal.

Empréstimo

Foi entregue na manhã de ontem (20), pelo secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, na Câmara Municipal de Feira de Santana, o projeto do Executivo que solicita autorização do Legislativo para contratação de um empréstimo de até R$246 milhões de reais junto à Corporação Andina de Fomento. Ao receber o projeto, o presidente do Legislativo, ao descer para o plenário, no saguão, entregou o original do projeto ao empresário Iury Araújo, que se encontrava no recinto conversando com jornalistas.

Lulinha

O vereador e líder do Governo Lulinha (UB), prometeu retirar o apoio a Gabriel Nunes (PSD) se José Nunes (PSD) subir no palanque do PT para o Governo da Bahia, em Feira de Santana. "Em Feira de Santana eu apoio José Nunes há 12 anos e ele sempre respeitou, sempre subiu no palanque do nosso apoio político. Se ele subir no palanque dentro de Feira de Santana, ele sabe que sou de palavra, sempre o apoiei mesmo ele sendo do PSD", disse Lulinha.

Agronegócio

O empresário e pecuarista Zé Chico (UB), que deseja ser candidato a deputado federal, vê no agronegócio um importante impulsionador da economia brasileira. "Temos que dar nossa contribuição para que o agronegócio seja determinante no crescimento econômico da região. E essa é uma das nossas bandeiras", informa Zé Chico.

Agentes de saúde

A emenda à Lei Orgânica Municipal, de autoria de diversos vereadores, que determina a reintegração dos agentes de saúde que atuavam no Município e foram demitidos, foi aprovada em segunda discussão, ontem (19), na Câmara Municipal de Feira de Santana. Idealizador do projeto, o vereador Luiz da Feira (Avante) comentou: "Estou feliz e emocionado com essa emenda desses guerreiros lutadores. Que esses profissionais retornem ao trabalho para que possam cuidar do povo da nossa cidade", disse.

Repúdio

O engenheiro eletricista e deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou o reajuste de até 21,35% na conta de energia elétrica autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A nova tarifa para o serviço de fornecimento da eletricidade começar a valer já a partir desta sexta-feira (22). A medida, avalizada pelo governo Bolsonaro, irá afetar 6,3 milhões de clientes na Bahia, segundo a Coelba. O parlamentar também correlacionou o reajuste a privatização da matriz energética brasileira, promovida pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pesquisa

O desembargador eleitoral Vicente Oliva Buratto decidiu a favor do pedido feito pelo partido União Brasil para que seja retirado do ar, em caráter de urgência, o trecho de uma entrevista em que o governador Rui Costa (PT) cita uma suposta pesquisa onde o candidato petista Jerônimo Rodrigues estaria disparando nas intenções de votos em relação a outros candidatos. Na entrevista concedida a uma rádio, o governador chegou a citar percentuais em que o nome do candidato vinculado ao seu e ao do ex-presidente Lula o colocava em destaque nas intenções de votos.

Escanteio

O ex-juiz Sérgio Moro afirmou, ontem (20), que pode "não concorrer a nada" nas eleições deste ano, após o União Brasil, partido no qual se filiou recentemente, anunciar a pré-candidatura do presidente da sigla, Luciano Bivar, à presidência da República. "Me coloquei numa situação de desprendimento para a união nacional, para vencer extremos. Não está descartada nenhuma situação, posso inclusive não concorrer a nada. Não vivo da política, estava fora do Brasil e voltei para ajudar na construção de algo que possa vencer extremos políticos", disse o ex-juiz, em conversa com o CNN Brasil.

Biometria

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou, na terça-feira (19), a resolução que suspende temporariamente o cancelamento do título de eleitor de quem não fez a revisão biométrica. A decisão leva em conta a circunstância da pandemia de covid-19. Com isso, os eleitores sem biometria cadastrada poderão votar nas eleições deste ano.

Suplente

O vereador e líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), é cotado para ocupar a suplência do Senador Otto Alencar (PSD), nas próximas eleições. O nome do parlamentar tem sido bem recebido pelos partidos da base e pelo governador Rui Costa (PT). O parlamentar até então é pré-candidato a deputado federal. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/