Ponto e Vírgula 22/01/2022

Ponto e Vírgula 22/01/2022

Sobe - CBF, por exigir comprovante de vacinação de todos os jogadores nos torneios que organiza, casos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Desce - Ministérios que descumprem decreto que impõem dar transparência aos repasses do Orçamento Secreto. Saúde e Educação, além de mais 5 bateram com o "pau no ouvido". O da Cidadania, com João Roma é um deles.

Evangélicos

Levantamento realizado no início deste ano mostra que as igrejas evangélicas pentecostais em todo Brasil registraram uma queda de 25% no número de frequentadores dos templos, por conta da covid. Esses fiéis não se afastaram do evangelho, só que preferiram a segurança do lar, ouvindo ou assistindo lives intrafamiliares. Sem dados apurados, as igrejas católicas têm números também de queda nos cultos presenciais.

Evangélicos políticos

Quem mais está preocupado com essa queda são os dirigentes das diversas denominações, que perdem - e não podia ser diferente - recursos das doações espontâneas durante os cultos. Quem está preocupado mais ainda, mesmo, são os políticos eleitos por essas igrejas. Se perdurar, eles correm risco de terem menos votos que tiveram na última eleição. Eles políticos representantes das igrejas (deputados e afins) tem no seguimento a sua concentração de votos, e sem a possibilidade do pedido presencial, colocando a mão na cabeça, ou mesmo, dando tapinhas nas costas, fica difícil o convencimento pelas redes sociais. Um perigo!!!

Duodécimo

A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que tem o papel de guardiã dos recursos da Câmara Municipal, também conhecido por duodécimo, repassou na quarta feira (19), R$ 2.467.000,02 para o Legislativo feirense. O valor é provisório, pois o TCM-BA deve divulgar em breve o valor definitivo do duodécimo a partir de janeiro. (Bahia na Política)

Dória

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) vai iniciar pela Bahia a série de viagens que fará pelo Brasil como pré-candidato à Presidência da República. A visita deve acontecer em abril, quando o tucano deve se descompatibilizar da chefia do Executivo paulista. Doria quer começar pelo Nordeste porque reconhece que precisa mostrar ao eleitorado nordestino que um sudestino tem propostas para a região e não governaria concentrado em São Paulo. A Bahia foi escolhida por ser o quarto maior colégio eleitoral do país.

O PDT

Assim como o MDB, o PV e o Solidariedade, o PDT também entrou na mira da articulação política do senador Jaques Wagner, candidato do PT ao governo da Bahia. Presidente estadual da sigla, o deputado federal Félix Mendonça Jr. já teria sido avisado por prepostos do petista de que será procurado nos próximos dias. Só que convencer a posição já consolidada do deputado pedetista em favor de Neto, será muito difícil, ou quase impossível.

Ofício

O Consórcio Nordeste, formado pelos nove estados da região, enviou um ofício na quinta-feira (20) ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cobrando urgência na compra da Coronavac para vacinação de crianças e adolescentes contra a Covid-19. Na carta, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), presidente do Consórcio Nordeste, disse que é urgente vacinar as crianças e adolescentes, diante do aumento expressivo do número de casos em decorrência da variante ômicron.

Eleitorado feminino

Para tentar se viabilizar como uma terceira via, o ex-juiz federal Sérgio Moro (Podemos) iniciou uma estratégia de aproximação ao eleitorado feminino, que tem dado sinais de insatisfação com a administração do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em esforço para atrair o apoio das mulheres, sobretudo as identificadas com o centro e a direita, Moro tem reforçado nas redes sociais a defesa da imunização pediátrica e programou encontros no primeiro trimestre com lideranças femininas.

Federação partidária

As direções do PT e do PSB reuniram-se pela primeira vez em 2022 e decidiram encaminhar ao TSE um pedido de ampliação de prazo para que possam fechar uma eventual federação partidária. A corte definiu que os partidos devem apresentar até 1º de março solicitações para formarem as federações e esse prazo é considerado curto pelas siglas, que, de acordo com a publicação, ainda precisam resolver pendências sobre candidaturas em alguns estados.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/