Ponto e Vírgula 23/03/2024

Ponto e Vírgula 23/03/2024

Sobe - Polícia feirense pelo sucesso da 12ª Operação Unum Corpusque resultou em 42 prisões.

Desce - Briga entre Colbert e Eremita sobre votação de empréstimo de R$ 160 milhões que virou dilema na Justiça.

Sobrecarga significativa

Em meio a situação de epidemia de Dengue, em Feira de Santana, que já registra mais de 2.300 casos prováveis da doença, o sistema de saúde local enfrenta uma sobrecarga significativa, exigindo medidas urgentes e robustas para conter o avanço da doença e proteger a população. Diante desse cenário, a Secretaria da Saúde do Estado Bahia (Sesab) e o Exército Brasileiro se mobilizaram, oferecendo apoio ao município a partir da cessão de equipamentos, insumos e até medicamentos para que a prefeitura implantasse tendas de hidratação.

Estou preocupado

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ontem (22), que está preocupado com o grande número de casos de dengue, na segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana. O petista disse ainda que pediu para a secretária de Saúde estadual, Roberta Santana, continuar oferecendo todo o suporte para o município.

Polêmica sobre móveis

Jerônimo também saiu em defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da primeira-dama, Rosângela Lula, a Janja, em meio à polêmica sobre os móveis do Palácio da Alvorada. O chefe do Palácio de Ondina diz confiar no mandatário e afirma que o assunto será resolvido com órgãos ligados à União.

É uma 'nuvem'

Já no que tange à aceitação popular de Lula, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), minimizou a queda de popularidade do presidente em pesquisas recentes. Apesar da oscilação negativa, o petista diz aposta numa melhora da avaliação com novas entregas do governo federal e na força do presidente para impulsionar candidaturas da esquerda, nas eleições municipais. "Então, eu quero tratar como uma nuvem", afirmou ele.

Marcelo Freixo é condenado

O atual presidente da Embratur, Marcelo Freixo (PT), foi condenado a indenizar, no valor de R$ 30 mil, o senador Flávio Bolsonaro (PL), por danos morais. A decisão é de primeira instância e cabe recurso, sendo proferida pela 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A ação judicial diz respeito a uma publicação de Freixo, nas redes sociais, em novembro de 2021, em que ele veiculou uma montagem fotográfica de Flávio segurando uma placa com os dizeres "Lavagem de Dinheiro", "Organização Criminosa" e "Corrupção". Na legenda, o então deputado escreveu: "Rachadinha é corrupção. O destino de Flávio Bolsonaro é a cadeia. Dele e de toda a família".

Encolheu

Por mais diferentes que sejam os papados de Francisco e de Bento 16, o pontífice argentino concorda com seu antecessor alemão num ponto fundamental: em muitos aspectos, a Igreja Católica do futuro será uma instituição menor e mais modesta do que é hoje - e isso pode ser até desejável. A declaração é uma das surpresas de "Vida: A Minha História Através da História", biografia de Francisco escrita em parceria com o jornalista italiano, Fabio Marchese Ragona.

Lula não gostou

O presidente Luiz Inácio Lula a Silva (PT), reclamou com líderes aliados, sobre a votação do projeto que acaba com as "saidinhas" de presídios Segundo interlocutores, o petista se queixou que a base aliada votou a favor da medida, no Senado ou simbolicamente, na Câmara, para não enfrentar a direita e as redes sociais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/