Ponto e Vírgula 23/09/2021

Ponto e Vírgula 23/09/2021

Sobe - Feira de Santana, por sediar a retomada do boxe olímpico, através de campeonato.

Desce - Ministro da Saúde, médico Marcelo Queiroga, pela descompostura que envergonhou o País, ao dar dedo a manifestantes em ato configurado como obsceno.

MDB

Ontem (22), na Câmara, os vereadores Edvaldo Lima e Lu de Ronny, ambos do MDB, Edvaldo disse que irá buscar a adesão dos outros dois vereadores do partido para em uma insurreição tomarem a direção da sigla em Feira, que em tese, está sob o controle do prefeito Colbert Martins. Quem puxou a corda foi Edvaldo, que com adjetivos, buscou elementos para apear o prefeito da liderança. De pronto, a vereadora Lu de Rony, em aparte, formou fileiras e disse que está junto com Edvaldo nesse projeto. Os outros dois vereadores ainda não foram procurados.

Humor

Sai o professor Raimundo, papel de Chico Anysio na Escolinha, e entra no circuito o jornalista Jânio Rego. Para papéis na escolinha, já foram encontrados Dona Bela, Batista, Pedro Pedreira, Rolando Lero, Seu Peru, Zé Bonitinho, Ruy Barbosa SaSilva.

Criação de cargos

O vereador Pedro Américo (DEM) apresentou duas emendas ao Projeto de Lei 128/2021, que extingue os cargos de Assessor Especial na Câmara de Vereadores, mas ao mesmo tempo, cria 17 cargos de Assessor de Projetos e Pesquisas vinculados à Mesa Diretora. Pelas propostas do vereador, a extinção dos cargos de Assessor Especial não criaria novos cargos e, além disso, impediria a concessão de gratificações na Casa Legislativa. "Cabe rememorar, no entanto, que a Lei Complementar Federal 173/2020 impede a criação de novos cargos públicos em todo o país até o dia 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia da COVID-19", afirmou o edil.

Minha Casa, Minha Vida

Os condomínios do programa "Minha Casa, Minha Vida", situados em Feira de Santana, agora vão dispor de uma limpeza mais frequente. Isso porque uma reivindicação feita pelo vereador Pastor Valdemir (PV), à Secretaria de Serviços Públicos para que fosse ampliado o número de funcionários da pasta que realizam a limpeza dos locais foi atendida pela Prefeitura. O vereador discursou sobre o assunto na tribuna da Câmara.

Bolsonaro na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro vai fazer na Bahia uma espécie de festa em comemoração aos mil dias de governo. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Bolsonaro participará de uma série de inaugurações no estado, no dia 28 de setembro. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, já havia antecipado que o presidente voltaria à Bahia, na última semana de setembro, para anunciar novos trechos de duplicação nas BRs 116 e 101.

Infectado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19, na terça-feira (21). Ele vai ficar em quarentena por 14 dias, em Nova York, isolado. Queiroga está em Nova York acompanhando o presidente Jair Bolsonaro, que participou da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas na terça-feira. Já existe uma decisão da diplomacia brasileira de suspender a presença de todos os diplomatas brasileiros de todas as reuniões da ONU até sexta-feira.

Escolas

O Governo do Estado destinou R$ 34.405.646,45 para a contratação de empresa especializada para obras de ampliação com modernização da infraestrutura de unidades escolares da rede estadual, em nove municípios da Bahia.

Manipulação

Em depoimento na quarta-feira (22), à CPI da Covid, o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, disse que a empresa foi prejudicada por ex-funcionários que teriam, segundo ele, feito a manipulação e divulgação indevida de dados de pacientes em relação à aplicação do chamado "kit Covid".

Centrão não quer

Líderes do centrão já começaram a discutir a chance do presidente Jair Bolsonaro não disputar a reeleição em 2022, informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha. Nesse caso, o chefe do Palácio do Planalto tentaria costurar um acordo para se proteger em processos judiciais contra ele e os filhos caso deixe a Presidência. Em troca, apoiaria outro candidato, abandonando a ideia de contestar as eleições e fugindo de uma derrota expressiva nas urnas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/