Ponto e Vírgula 24/11/2021

Ponto e Vírgula 24/11/2021

Sobe - O Estado da Bahia, por liderar geração de energias renováveis no país, ultrapassando o Rio Grande do Norte.

Desce - A insistência de setores políticos de Salvador, que querem marcar data do carnaval.

Inauguração

O ex-deputado estadual Targino Machado inaugurou na manhã de ontem (23), mais um centro médico. Desta vez, no bairro George Américo, onde o mesmo tem uma forte base eleitoral. Recentemente Targino Machado inaugurou um centro médico na região Sul de Feira de Santana. O atendimento à comunidade é gratuito.

Querem CPI

Em mais uma manifestação nas galerias da Câmara Municipal de Feira de Santana, ontem (23), os comerciantes do Shopping Popular defenderam a abertura de CPI para investigar o contrato envolvendo o Consórcio Feira Popular no Shopping Cidade das Compras. O requerimento, que sugere abertura de CPI, proposta pelos vereadores Luiz da Feira (PROS) e Jhonatas Monteiro (PSOL) já está em processo de recolhimento de assinaturas, sendo necessárias apenas sete assinaturas para tramitar.

Encontro

O vice-prefeito Fernando de Fabinho (DEM) está em ação. Ontem (23), teve um encontro com os mais de 100 lojistas da Marechal Deodoro, centro comercial de Feira. Na pauta, o projeto centro que envolve a retirada dos ambulantes para o Centro de Abastecimento.

Deboche

Avaliando como um deboche ao Poder Público e aos comerciantes do Shopping Popular, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) demonstrou sua indignação pelo não comparecimento de Elias Tergilene, ontem, à reunião para a assinatura de um Termo de Ajuste de Conduta. O discurso foi feito na terça-feira (23), na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Aprovação

O ex-presidente Lula (PT) alcançou na semana passada 80% de aprovação da opinião pública não militante nas redes sociais. O índice é atribuído à viagem feita à Europa, onde o petista foi aplaudido pelo Parlamento Europeu e recebido pelo presidente francês, Emmanuel Macron. O levantamento é da MAP, agência de análise de dados e mídias.

Carro de som

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que ver seu ex-ministro Sérgio Moro "em um carro de som falando com o povo". Moro é pré-candidato à Presidência pelo Podemos e pode enfrentar Bolsonaro nas eleições do ano que vem. Durante conversa com seus apoiadores no Palácio da Alvorada, um homem mencionou Moro e o presidente disse inicialmente que não tem acompanhado o ex-juiz.

Aras

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou na terça-feira (23), que seja feito um convite ao procurador-geral da República, Augusto Aras, para que ele compareça à Casa. Aras deve ser convidado para falar sobre o andamento das providências que a PGR vem tomando sobre o relatório final da CPI da Pandemia.

Nova empresa

O PSDB anunciou a contratação da empresa Relatasoft, ontem (23), para viabilizar a conclusão das prévias do partido, que vai definir o candidato da legenda para a disputa a presidência da República. O motivo foi a confusão ocorrida durante a votação interna no último domingo (21). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/