Ponto e Vírgula 26/03/2022

Ponto e Vírgula 26/03/2022

Sobe - Guarda Municipal por completar 129 anos a serviço dos feirenses.

Desce - Ministro da Educação e pastores, pelo conluio para desviarem dinheiro público federal.

Neto 10

Na noite de ontem (25), aconteceu o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Neto 10, juntamente com o ato de filiação e posse de novos integrantes do diretório do Solidariedade em Feira. O evento aconteceu no Hotel Ibis.

Zé Chico

Quem também fez o lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal foi Zé Chico (UB). Na terça (22), a secretária Gerusa Sampaio (UB) realizou no auditório do CDL um evento em que reuniu seus apoiadores para anunciar que trabalhará para eleger Zé Chico candidato a federal e Pablo Roberto (UB) deputado estadual. Foi a primeira vez em que Zé Chico apresentou-se pré-candidato.

Evaldo Martins

O ex-deputado federal e liderança maior do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima confirmou ao site Bahia na Política, que o empresário e pecuarista Evaldo Martins está na lista do partido para deputado federal em 2022. "O nome dele está aqui [o site teve acesso à lista], mas ele é que vai decidir se quer ser candidato ou não. A vaga está guardada", declarou Lúcio Vieira.

Não quer

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), voltou a afirmar que não pretende mais disputar o comando da cidade no futuro. Assim que concluir seu mandato em 2024, Martins disse ao Grupo Lomes de Comunicação que seus planos são voltar para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), onde deve concluir seu doutorado e continuar dando aulas. Formado em Medicina, o prefeito não pretende abandonar de vez a política. "Se surgir uma oportunidade para fazer outra coisa, talvez eu continue, mas isso a gente pensa no futuro", completou.

Negou

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) negou que uma aliança entre a sigla e o pré-candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), estaria tomando forma no estado. Em nota, a legenda informou que as tratativas para compor uma aliança são com o grupo de ACM Neto, também pré-candidato para o pleito de outubro. "O que há de concreto são conversas avançadas de uma aliança com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto", diz trecho do comunicado.

Rebateu

O governador Rui Costa (PT) rebateu ontem (25), as críticas feitas pelo vice-governador, João Leão (PP), à gestão da educação estadual: "acho que não fica bonito ele estar criticando o almoço que ele acabou de comer", criticou, lembrando que Leão saiu da base do governo há cerca de 15 dias. Para Rui, o população irá julgar o ex-aliado, que migrou para o grupo político do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

XP/Ipespe

Pesquisa XP/Ipespe divulgada ontem (25), aponta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder da corrida eleitoral para o Palácio do Planalto, com 44% das intenções de voto. Jair Bolsonaro (PL) é o 2º colocado, com 26%.

Acordo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Republicanos fecharam acordo no qual a legenda confirma apoio à reeleição do titular do Palácio do Planalto. Pelo acerto, Bolsonaro garantiu ao presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, a filiação dos atuais ministros Tarcísio Gomes de Freitas, pré-candidato ao governo de São Paulo, e Damares Alves - ainda com futuro político indefinido. As informações são da CNN Brasil. Este acordo permite à candidatura do presidente as três siglas que dão sustentação à gestão: o próprio PL de Bolsonaro; o PP do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e do presidente da Camara, Arthur Lira; e o Republicanos.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/