Ponto e Vírgula 26/08/2022

Ponto e Vírgula 26/08/2022

Sobe - Grupo Qualidade de Vida do NASF X pela preocupação com as mulheres vítimas de violência em Feira de Santana.

Desce - Homens que, além de agredirem fisicamente suas companheiras, fingem prestar socorro como forma de silenciá-las garantindo que elas não vão denunciá-los na unidade de saúde.

Apoio definido

Acabou o mistério. O prefeito Colbert Martins (MDB), realizou um evento em que revelou quais deputados apoiará nas eleições deste ano. O que surpreendeu alguns, é que Colbert não fez como muitos prefeitos e anunciou apenas um candidato para cada cargo. Levando em conta a importância de votar em candidatos de Feira, o prefeito de Feira anunciou que apoiará mais de um candidato.

Apoio definido I

Para Deputado Federal: Zé Chico (UB), Álvaro Rios (PROS), Netto Dez (Solidariedade), Neinha (UB), e Isaías de Diogo (PDT). Deputado estadual: Pablo Roberto (PSDB), José de Arimatéia (Republicanos), Carlos Geilson (Solidariedade), Tom (Solidariedade), Binho Galinha (Patriota), Lulinha da Conceição (UB), Vânia de Irmão Lázaro (PP), Bartola e Irmão Niel.

Ponto incomum

Hoje adversários e principais líderes de pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) possuem algo muito comum se tratando de eleições. Isso porque em 2002, quando Lula disputou a Presidência contra José Serra (PSDB), o Partido dos Trabalhadores (PT) tinha como sigla coligada o Partido Liberal, o qual atualmente Bolsonaro faz parte. À época, Lula tinha escolhido como vice José Alencar (PL). Siglas como o PCdoB, PMN e PCB também faziam parte da coligação "Lula Presidente". Ao contrário das outras eleições, o PT se coligou com partidos mais conservadores, como o Partido Liberal (PL) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN).

Fila de regulação

A fila da regulação, que tem pelo menos 50 pacientes em unidades de saúde de Feira de Santana aguardando por uma transferência para hospitais do estado, foi tema do discurso dos vereadores Lulinha (UB) e José Carneiro, na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Mudança do País

Na manhã de ontem (25), o vereador Jurandy Carvalho (PL), tratou da urgência de políticas públicas no País. "A gente precisa urgentemente mudar esse país. Tem que dar emprego ao povo, mas também educação, pois a nossa, infelizmente, é uma lástima, tanto no âmbito federal quanto estadual. Precisamos cobrar do governador Rui Costa". O pronunciamento do parlamentar disse respeito sobre a segurança pública na Bahia, mais especificamente as reportagens que são veiculadas "falando sobre os assaltos e as vítimas do crime organizado nos últimos tempos". O vereador Marcos Lima (UB) frisou que a Bahia é líder na falta de segurança pública no país.

Doador

O empresário Salim Mattar, dono da rede de locadoras de veículos Localiza, sediada em Belo Horizonte, capital mineira, é o maior doador das Eleições 2022. Dados do TSE mostram que Mattar destinou R$ 2,775 milhões em prol de 19 candidatos - 14 deles são do Partido Novo, legenda do atual governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema.

Redução

O candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma (PL), afirmou que, se eleito, vai reduzir em 80% a tributação estadual sobre o óleo diesel, caso seja eleito em 2 de outubro. "Essa medida servirá para estimular a oferta do transporte público e diminuir o preço das passagens", explicou ele. Roma disse ainda que não ficará fazendo "jogo de empurra" para resolver o problema do transporte público, "como ocorre em Salvador".

Carmem Lúcia

A ministra Cármen Lúcia tomou posse como integrante efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã de ontem (25). Com isso, ela passa a ocupar uma das três cadeiras destinadas a magistrados do STF na Justiça Eleitoral. Durante a cerimônia de posse, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, apontou Cármen Lúcia como "grande defensora da democracia" que contribuirá para garantir "tranquilidade e segurança nas Eleições 2022". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/