Ponto e Vírgula 26/10/2021

Ponto e Vírgula 26/10/2021

Sobe - SESC, por liderar distribuição de alimentos através do "Mesa Brasil", programa que reúne doadores e instituições sociais para doação de alimentos em todo país.

Desce - Presidente Bolsonaro, ao utilizar uma matéria atestada como falsa, do "beforeitnews.com", conhecido por propagar fake news, que em sua live, o presidente disseminou que vacinas contra COVID-19 causam AIDS.

Plenária

O deputado federal Zé Neto (PT), realizou no último domingo (24), a 20ª Plenária do Mandato da Luta, em Feira de Santana. O encontro aconteceu na Chácara da Luta e contou com as presenças do senador Jaques Wagner; do presidente do PT Bahia, Éden Valadares; do deputado estadual Robinson Almeida; dos secretários estaduais de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da Educação, Jerônimo Rodrigues; dentre outras lideranças e representações estaduais e regionais de diversos municípios com atuação do Mandato da Luta.

PSB e PSOL

PSB e Psol deram continuidade às conversas visando a sucessão federal e estadual de 2022. As presidentes estaduais das duas legendas - a deputada federal Lídice da Mata e Elze Facchinetti - se reuniram e debateram o projeto de federações partidárias. No cenário nacional, Lídice da Mata e Elze Facchinetti defendem a união das esquerdas em torno de uma candidatura de contraponto ao presidente Jair Bolsonaro.

Ciro e ACM

ACM Neto (DEM-BA), ex-prefeito de Salvador e presidente do DEM, será o entrevistado de Ciro Gomes (PDT-CE) hoje (26), na live 'Ciro Games', que o pedetista promove semanalmente em suas redes sociais. É a primeira conversa pública dos dois após a fusão do DEM com o PSL em uma nova legenda, a União Brasil, ocorrida no dia 7 de outubro. Segundo a Folha apurou, o PDT de Ciro Gomes e a União Brasil devem firmar pontes em pelo menos quatro estados: Goiás, Mato Grosso, Bahia e Pernambuco. Isso tem cheiro de Ciro candidato a presidente e Mandetta a vice.

Retirou

O Facebook tirou do ar uma live de Jair Bolsonaro (sem partido), na última quarta-feira (25), em que ele compartilha uma mentira sobre relação entre vacina contra a Covid e Aids. O vídeo não está mais disponível nas contas do presidente, no Facebook e no Instagram. "Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas", disse um porta-voz do Facebook.

Pediu licença

O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, pediu licença da presidência da legenda por tempo indeterminado enquanto durar a prisão preventiva. Em carta, o dirigente justifica que não pode assinar documentos e faz ataques a parlamentares do partido que pediram seu afastamento. No último domingo (24), Jefferson precisou ser internado no hospital do complexo penitenciário em razão de complicações em seu estado de saúde.

Remanejou

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou ao Congresso Nacional um projeto de lei que remaneja um saldo de R$ 9,3 bilhões do Orçamento do Bolsa Família para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil. "O referido projeto de lei pretende viabilizar o remanejamento do saldo do programa Bolsa Família para o Programa Auxílio Brasil, que irá substituí-lo. O remanejamento evitará a esterilização de recursos orçamentários destinados à transferência de renda, que representa um dos instrumentos mais importantes de proteção social no país", afirma o Palácio do Planalto, em nota.

Faroeste

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a prisão domiciliar imposta à desembargadora Sandra Inês Rusciolelli, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), investigada na Operação Faroeste. A decisão representa uma vitória para a defesa da desembargadora que, junto com o filho, firmou uma delação premiada perante o Ministério Público Federal (MPF), que fora homologada pelo STJ. Ela será a primeira ré da Faroeste em liberdade, por já ter cumprido pena antecipada. A prisão domiciliar do filho também foi revogada pelo ministro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/